Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Irã começou a produção de um míssil balístico inteligente anti-navio

“O míssil balístico inteligente da Guarda Revolucionária esta sendo produzido em massa e este tipo de míssil pode atingir e destruir alvos com alta precisão”, disse nessa segunda-feira em coletiva de imprensa o comandante do Pasdaran (Exército dos Guardiões da Revolução Islâmica), Mohammad Ali Jafari.

“Este novo míssil desfruta de velocidade supersônica e não pode ser detectado ou interceptado pelos inimigos”, disse o comandante Ali Jafari e acrescentou que o míssil pode atingir alvos a 300 km de distância com alta precisão.

O comandante não deu maiores detalhes sobre o novo míssil, mas adiantou que nos próximos dias o Pasdaran irá divulgar as características básicas do míssil, tais como as medidas, velocidade e etc. O novo míssil se chamará “O Golfo Pérsico”.

Jafari em outro momento da coletiva anunciou que a Guarda Revolucionário projetou e desenvolveu radares de passivos de longo alcance e que em breve iniciar-se-á a produção dos radares. Os novos radares têm cobertura de mais de 1.200 km.

“Esses radares aumentam e muito a capacidade do do Pasdaran na identificação de alvos baseado no mar”, disse Jafari.

Este tipo de radar não possuí transmissão, não sendo, portanto, detectáveis por receptores de interceptação. É um radar multiestático (possui diversos receptores localizados em diferentes pontos), sem transmissor. Seus receptores coletam e analisam as reflexões de sinais gerados por emissoras de televisão aberta e estações de rádio comerciais.

Computadores com grande capacidade de processamento comparam os sinais diretamente recebidos com aqueles refletidos, calculando a localização de possíveis alvos. Como o radar não tem um transmissor, a INTEL inimiga depara-se com o problema de achar algo que não transmite. Obviamente, por ser um radar passivo, depende da transmissão de sinais que não se encontram sob seu controle direto e que não estão presentes em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário