Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Estado Islâmico destrói o primeiro T-90 na Síria

O Estado Islâmico colocou fim em mais um mito da Guerra na Síria: "A imortalidade do tanque russo T-90".

Hoje, 23, o grupo divulgou uma nota, seguido por um vídeo, que tinha destruído um tanque de batalha de origem russo T-90 a leste de Khanasir, Al-Safira, Aleppo, Síria.

Realmente o tanque é um T-90, visto que possível ver o sistema "Shtora", o qual compõe o sistema de defesa ativa do tanque.

Por diversas vezes o Estado Islâmico e outros grupos que se apõe ao regime de Assad afirmaram que destruíram o T-90, mas as informações sempre foram desmentidas pelo regime e por especialistas russos.

Mas dessa vez podemos ver o tanque em chamas, após ser alvejado por um míssil guiado anti-tanque (ATGM).

Não posso confirmar em que circunstâncias o tanque foi destruído, mas talvez ele estava sendo operado por uma tripulação incapaz, visto que o "Shtora" (uma espécie de olhos na torre do tanque) esta desligado. No tanque vemos uma bandeira amarela, o que sugere que ele estava sendo operado por uma milícia xiita, quiçá o Hizbollah. Também devo lembrar que os militares russos operam sob a bandeira do Hizbollah para não chamar a atenção.

*Utilize o sistema de pesquisa do blog e saiba como funciona o Shtora.

Vídeo do tanque T-90 em chamas:

2 comentários:

  1. O que aconteceu com a pag do Colonel? Fique tranquilo o tank não foi destruido provavelmente o ATGM ou lança foguete pegou no suporte para munição da .50. Na cupula aberta ao lafo vemos que não sai fumaça de dentro do tanque. O abandono com a torre virada para traz para evitar que o fogo se alastre para o motor e danifique seriamente o tanque. Provavelmente estava muito proximo do front e icapacitou a tripulação de apagar o incêndio. Nada mais que propaganda!! dos terroristas.

    ResponderExcluir