Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 15 de abril de 2016

UPDATE: Documentário mostra-nos o poder das armas anti-tanque russas (RShG-1, RPG-26, RPG-28 e RPG-29)

Recentemente eu redigi um post que contia um vídeo do canal do Ministério da Defesa, o qual mostrava o comportamento da ogiva do lançador de granadas auto-propelidas  RPG-28 "Klyukva" (Cranberry/Oxicoco). O vídeo foi um sucesso, então eu resolvi "subir" o documentário completo.

O documentário em questão faz parte de uma série russa de nome "Aceitação Militar" (Voyennaya Priyemka). A série trata de abordar algumas das mais poderosas armas russas.

Na edição mais recente, de 7 de abril, os produtores levaram ao ar um documentário sobre alguns dos mais poderosos lançadores de granadas auto-propelidas da Federação Russa.

O documentário aborta o RPG-26 "Aglen", uma das armas anti-tanque russas mais difundidas no mundo, o RPG-28 "Klyukva", uma arma relativamente nova, e o RPG-29 "Vampir", arma que os russos se gabam, no vídeo, de ter destruído tanques americanos M1 Abrams e tanques israelenses Merkava.

Ah, o documentário também faz uma leve abordagem do lançador de granadas auto-propelidas RShG-1, que desenvolvida as bases do RPG-27. Diferentemente do RPG-27, o RShG-1 é mais leve e apropriado para unidades de assalto. A arma utiliza-se de uma ogiva termobárica padrão, ideal para ser disparada contra bunkers. A arma foi vista pela primeira vez na Guerra do Donbass.

*Infelizmente o documentário que segue é russo e não possuí legendas em nenhum outro idioma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário