No último dia 21 de julho, as Brigadas de Al-Qassam divulgaram um documentário sobre o assalto dos comandos do grupo a base israelense de Abu Mutaibeq. O documentário recria passo-a-passo do assalto e também tem cenas reais.
O assalto a base de Abu Mutaibeq é considerado uma das operações mais ilustres das Brigadas de Al-Qassam, uma vez que Hamas pôde atacar o inimigo "em casa" e impor grandes perdas ao mesmo.
No assalto, uma patrulha israelense da Brigada Golani foi inteiramente dizimada e por pouco o comandante da unidade especial israelense, o coronel Rasan Alian, não foi abatido. Os soldados das Brigadas Al-Qassam conseguiram voltar à Gaza em segurança e com 2 fuzis dos inimigos.
Detalhes da operação
No dia 19/07/2014, 12 comandos das Brigadas de Al-Qassam saíram de um buraco, de frente para a base de Abu Mutaibeq. Os comandos se implantaram no terreno e armaram uma emboscada para as tropas israelenses. Esperaram o inimigo por 6 horas. Os comandos poderiam invadir os assentamentos judaicos nas cercanias, mas como comandos, preferiram alvos de grande valor militar.
Surgem 4 jipes israelenses. Os comandos recebem a ordem de atacar implacavelmente. O combate aconteceu a curta distância e vários soldados israelenses foram mortos.
Os israelenses nunca admitiram as baixas, mas os comandos palestinos confiscaram 2 fuzis de membros da Brigada Barak, bem como a câmera pessoal de um deles.
Depois da emboscada, um grupo de soldados explodiu os equipamentos de comunicação da base israelense.
Assista a seguir o documentário em árabe:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário