Aleppo |
A partir de hoje (14), todos os dias às 7:00 AM e 14:00 PM, tanto o Estado Islâmico como as outras facções sírias terão acesso aos territórios controlados pelos “inimigo”. Por que inimigos, O INFORMANTE? Porque o Estado Islâmico quer monopolizar a resistência na Síria e os rebeldes não concordam com isso.
Um rebelde sírio de nome Bassam Haj Mustafa, disse à uma mídia independente síria que o acordo precisou ser alcançado com urgência, uma vez que as facções não-alinhadas com o Estado Islâmico necessitam urgentemente de derivados do petróleo.
Haj Mustafa disse que o Estado Islâmico impede que o combustível chegue para os outros grupos da oposição em Aleppo e esses grupos racionam a comida para as áreas controladas pelo EI.
O acordo entre o EI e outros grupos rebeldes veio depois que a Câmara de Operações de Aleppo negociou com o próprio EI a abertura da estrada em áreas controladas pelo grupo de Abu Bakr Al-Baghdadi. O acordo visa melhorar a vida de quem mora no Norte de Aleppo.
Segundo uma fonte, os rebeldes terão que fornecer frutas e legumes para as áreas do Estado Islâmico, enquanto o Estado Islâmico fica encarregado de transferir os produtos petrolíferos para áreas no norte de Aleppo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário