Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sábado, 2 de agosto de 2014

Soldados israelenses comemoram a destruição de uma mesquita em Gaza

3 comentários:

  1. O medo faz as pessoas se esconderem, quando a situação aperta recuam.
    Mas fazendo meu comentário a respeito dessa crise Israel e Hamas, acho desproporcional esse ataque, mas no meu entendimento é que Israel quer mostrar ao mundo que é uma potencia militar e que sozinho pode tomar conta totalmente do oriente médio, deixando os EUA, a cuidar de outros assuntos como no caso da Russia.

    Amarrando a Russia na Ucrânia, a mesma não tem como administrar esses conflitos no oriente médio.
    Crise muito grave, que no meu entender poderá sim aparecer um louco lá pelo oriente médio, carregando um míssil nuclear e, no desespero enviar esse artefato para Israel,que é o que jamais desejo.
    O oprimido em desespero faz loucura, pede socorro e ninguém dá, qual o caminho que ele vai escolher?

    Ou recuar ou avançar, acho também que Israel prefere ter centenas de inimigos mas sobreviver, a ter centenas de amigos e nada ninguém fazer.
    Como é difícil conviver com vizinhos, uns gostam outros não gostam, uns se adaptam mais a situação do que outros.
    Israel está vendo que a crise no mundo está muito gravíssima, com a iminência de uma guerra nuclear, e, talvez no desespero ou medo, comete essas atrocidades avisando ao mundo que ele também está preparado para um guerra convencional ou nuclear,e também acho que os dirigentes desse país não acreditam mais nos EUA.
    Pensam da seguinte maneira:
    Ora, se os EUA podem fazer guerras desastrosas, porque nós não podemos também fazer?
    Finalizando somente sei dizer uma simples palavra:

    O MUNDO ESTÁ EM PERIGO GRAVE DE EXTINÇÃO.
    SE NÃO EXISTIR DIRIGENTES, QUE SAIBAM DIRIGIR ESSES CONFLITOS COM MODERAÇÃO E PERSEVERANÇA, talvez qualquer dia desse, acordaremos, se der tempo, com nossas vidas sendo extintas.

    ORAR E REZAR MUITO,se é essa a melhor solução.

    Quanto a Israel, penso que talvez seja essa sua última cartada na Palestina, porque penso eu, se voltar a fazer de novo, o mundo irá pegar fogo em toda parte deste globo.

    SEMPRE TEMOS QUE PENSAR MUITO ADIANTE, antes de tomar uma decisão difícil como essa que Israel tomou

    ACHO MUITA CORAGEM DOS DIRIGENTES ISRAELENSES.

    O Brasil, já levou um vai pra la de Israel, por isso o que podemos pensar lá para a frente?

    Com toda a certeza, coisas boas é que não é.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa importantíssima vc esqueceu acima, os grandes não se enfrentam, guerras sempre vem sendo forte contra fraco, Israel faz declaração de força contra quem contra milícias de um gueto como a faixa de Gaza, pq não tiveram peito de atacar o Irã? O Hamas e a Jihad Islâmica sabem se defender de ataques terrestres, mais não tem poder de proporcionar estragos consideráveis contra o território de Israel, os foguetes que possuem são facilmente abatidos pelo Iron Dome, ai Israel fala alto e grosso dá uma de macho, a cada morte que sofre, mata uns 20, 30 do outro lado, não há perigo nenhum nisso, o próprio EUA só bate em fraco, pq nunca atacou Coreia do Norte? Irã? Nem Cuba tiveram peito de invadir,aonde mal por mal há uma guerrilha grande pronta pra uma guerra assimétrica só bateram em merda nos últimos 30 anos Iraque, Afeganistão, Líbia, Panamá, Somália, Granada olha ás porcarias que os EUA vem enfrentando desde do fiasco do Vietnã ai é mole falar alto e grosso, o mais forte que os EUA enfrentou que foi a antiga Iugoslávia, mesma enfraquecida por uma longa guerra interna, os EUA teve guerra modesta em 99 aonde não invadiu por terra e se quer exigiu mudança de governo para parar uma guerra, simplesmente se contentou com a independência de Kosovo.E nos outros países, mesmo assim o pós guerra do Iraque foi um fracasso,o Estado Islâmico está lá cada dia mais forte, o Afeganistão tá lá o Talibã cada ano mais forte, a Líbia está aquela zona.
    E no caso de Israel, não há coragem dos dirigentes israelenses, a sim uma guerra entre uma potência bélica contra duas milícias, ai é fácil falar alto e grosso, e mesmo assim duvido que terão peito para tomar a Faixa de Gaza toda por terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que você descreveu acima esta corretissimo, concordo plenamente com o que descreveu.

      Que apareça tempo e alguém para isso ser modificado, com alguem a ter peito de conter essa agressão terrível de Israel, poeque até agora somente os EUA estão dando a carta no mundo.
      Com a extinção da URSS os EUA se adiantaram muito a frente da Russia em tecnologias mais de 20 anos a frente, e é por isso que estão arrotando grosso, e a maldade de Israel comendo a torta e direita.
      Você verifica que nem um país árabe tem coragem de peitar Israel, eles devem saber porque não agem.
      Ou é covardia ou é fraqueza mesmo.
      Valeu anônimo a correção.

      Excluir