Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Médico norueguês denuncia terrorismo de Estado de Israel

Dr. Mads Gilbert atente um ferido no hospital Al-Shifa
"Os israelenses estão usando uma grande variedade de armas modernas e sofisticadas contra uma população civil, basicamente indefesa", disse o renomado médico norueguês Mads Gilbert em entrevista por telefone a um site palestino.

"Isso é terrorismo de Estado em um nível muito sofisticado e muito alto", acrescentou Gilbert.

Falando por telefone a partir do hospital Al-Shifa, em Gaza,  o Dr. Gilbert descreveu os horrores que ele testemunhou em Gaza nos últimos dias, como os corpos de sua maioria mulheres e crianças palestinas são trazidos para o hospital despedaçado por um arsenal israelense destinado a população civil.

Sobre as crianças feridas, o Dr. Gilbert diz: “Uma dessas crianças teria uma equipe médica profissional completa a sua disposição em um hospital americano ou hospital norueguês.”

Sobre o ataque a hospitais e assassinato de paramédicos por parte de Israel, o Dr. Gilbert diz: “Israel bombardeou pelo menos 25 centros de saúde, matando e ferindo vários trabalhadores médicos. Eles estão sendo bombardeadas (unidades de saúde) e os pacientes e os funcionários estão sendo mortos. O que teria acontecido se os combatentes palestinos tivessem bombardeado um hospital israelense e matou cinco pacientes? O mundo teria virado de cabeça para baixo. Israel está dizendo que eles estão a bombardear Gaza para se livrar de túneis e terroristas. Não vejo túneis e terroristas no hospital Al-Shifa. Eu vejo as pessoas apenas comuns como você e eu.”

Áudio da entrevista do Dr. Gilbert (em inglês)

Um comentário:

  1. Eles precisão de vítimas para testar as suas capacidades bélicas, como não obtiveram coragem para atacar o Irá... faixa de Gaza serve!

    ResponderExcluir