Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Rússia está desenvolvendo um míssil de nova geração com guiamento AESA para o T-50

A Rússia entrou de vez na nova geração de caça ao desenvolver um protótipo de caça de 5ª. Novas formas, motores, materiais e aviônicos estão sendo desenvolvidos para o novo caça de superioridade aérea russo, o T-50.

Além disso, outro importante programa esta sendo levado a cabo em coexistência com o PAK-FA (nome oficial do programa de desenvolvimento do T-50): o programa de armas.

No tocante as armas, vazou ontem a informação de que a Rússia está a desenvolver um novo míssil ar-ar de nova geração para o T-50, o chamado K-77M. Informações preliminares apontam que o míssil estará equipado com um sistema de guiamento respaldo de um radar AESA. Pelo que eu pude entender, o míssil ao invés de ter um “seeker” tradicional, terá um mini radar AESA, o qual seguirá o alvo e garantirá o abate de aeronave inimiga em combates aéreos.

O radar digital, proporcionará uma resposta instantânea as manobras dos aviões inimigos e será mais compatíveis com os sistemas digitais do T-50.

O sistema de guiamento do K-77M está sendo desenvolvimento pelo escritório de projetos da Detal, empresa que forma parte do grupo Korporatsia Takticheskogo Raketnogo Vooruzheniya. A produção desses sistemas começará em 2015.

A maior vantagem do míssil K-77M é a possibilidade de seguir suas manobras sem perder alvo. Mediante a um grande número de elementos de emissão, os radares AESA recebem uma informação mais precisa sobre a posição do adversário e processam digitalmente os sinais de cada célula.

3 comentários:

  1. Saudações ao Blog e ao seu Representante
    Sempre vi com simpatia a possibilidade da Russia desenvolver um Caça de 5ª Geração e inovar no campo tecnológico e o convite ao compartilhamento, demonstrou uma visão avançada, pois, passará a contar com novos aliados. O novo caça contará com tecnologia digital, embora, saibamos que a analógica, tambem, tem as suas qualidades, como a risistencia as interferencias eletronicas. Sr Michel, parabens pelo o blog e me permita uma pergunta que é sobre a parceria entre Russai-Brasil quanto ao Pak Fa T50, se concretizará? Grato pela atenção, desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por cultura, a Rússia nunca fala abertamente de suas parcerias. Memorandos de intendimentos e entre o governo brasileiro e russo existem, mas se estão sendo cumpridos, só o tempo dirá.

      Excluir
  2. JORNALISTA DO EXPRESSO REVELA:

    http://youtu.be/vXxKQ1r6qCM

    http://youtu.be/vXxKQ1r6qCM

    http://youtu.be/vXxKQ1r6qCM

    ResponderExcluir