Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

China está construindo um "super porta-aviões"

A China anunciou que está construindo um porta-aviões de propulsão nuclear para fazer frente as tentativas dos EUA de aumentar sua presença militar no mar da China Meridional e na região no sudeste asiático.

O portal chinês Qianzhan, citando fontes de alta patente do Exército Popular de Libertação da China, informou dos planos de construção de um novo porta-aviões para o ano de 2020. Os oficiais indicaram que esse porta-aviões, o qual seria o primeiro porta-aviões genuinamente chinês, na verdade é baseado em desenhos preliminares de uma belonave soviética de propulsão nuclear de 80.000 toneladas e capacidade de transportar 60 aeronaves. Ademais, o novo porta-aviões terá uma capacidade de 110.000 toneladas.

O portal ainda afirma que Pequim aspira ter 6 porta-aviões para o ano de 2020 com a finalidade de fazer frente aos caças americanos implantados em porta-aviões em alto mar. 

8 comentários:

  1. Os EUA cutucam onca com vara curta. Qdo a CHINA puser seus navios de guerra perto da costa oeste dos EUA, aih sim, começaram a negociar a reciprocidade de estacionamento desses navios ao longo de suas costas. Alias as ousadias dos EUA não nunca saem da cartilha, são sempre as mesmas! Serah falta de imaginação? Ou serah porque pensam que todas as nações tem sua beliciosidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os EUA tem 10 porta-aviões na ativa e 3 em construção. Os EUA jamais riram da China nas últimas duas décadas e não rirão agora, pois a China tem um míssil balístico anti-navio que pode levar a pique qualquer porra-aviões americanos.

      Excluir
    2. Taí Michel gostei de saber.

      Excluir
    3. Olá Informante!

      Aproveitando a sua resposta: a Rússia também tem esse míssil anti-navio?

      Jimmy
      abs

      Excluir
    4. Um míssil balístico para ser usado contra alvos de superfície de mar não, mas a Rússia tem mísseis capazes de afundar porta-aviões.

      Excluir
    5. A China ja poosui este Missil desde 2010 e se chama DF21D. Veja o video da globo: http://www.youtube.com/watch?v=wVwQAHsaDmM

      Excluir
  2. Enquanto a China não tiver aviões do nível dos EUA, os EUA vai ficar rindo dos discursos chineses, a China fala em ter 6 porta-aviões para 2020, os EUA tem 11 hoje (umas fontes dizem q são 10 operacionais, mais mesmo assim), sendo que os aviões americanos são superiores, nem mesmo se a China tivesse uns 20 porta-aviões, seria páreo para os EUA, pelo desnível tecnológico atual. O que o governo de Pequim está fazendo é propaganda. O máximo que a China teria para fazer frente aos porta-aviões americanos, seriam mísseis anti-navios, mesmo assim só manteria os EUA longe da costa chinesa de acordo com o alcance e precisão desses mísseis, já se nem todo alcance diz o real poder de precisão do míssil pra atingir o alvo dentro do alcance que diz ter, essas coisas são relativas, por isso quase ninguém leva a sério que a Coreia do Norte possa bombardear os EUA por ex: já se os mísseis norte-coreanos não tem a precisão para tamanho alcance.


    ResponderExcluir
  3. A diferença é que a China tem muito dinheiro para gastar por muitas décadas e os EUA estão em rápido declínio financeiro, com uma dívida monstruosa e impagável. Quem tem dinheiro sobrando e tecnologia para construir um porta aviões nacional, pode construir vários, em série, bem caladinho e rápido. Quem vai impedir?

    ResponderExcluir