Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

RLOK: "Robôs assassinos" defenderão a fronteira russa

Atacar a Rússia por terra ou irromper as fronteiras russas ilegalmente será praticamente impossível dentro de algum tempo.
Isso porque o elemento surpresa deixará de existir graças ao complexo de radar óptico automatizado (RLOK), o qual é capaz de monitorar a localização de um sabotador por exemplo em tempo real.

Quem desenvolveu o RLOK fora a companhia russa Chelyabinsk Radio Plant "Polet". O RLOK é compacto, porém é uma poderosa estação de monitoramento dotada dos mais poderosos sistema de vigilância. O RLOK é equipado com um radar, câmeras térmica e uma câmera de TV de alta definição em preto e branco com um alto contraste.

Segundo o engenheiro-chefe do projeto RLOK, o complexo foi idealizado para as tropas de fronteira da Federação Russa.

O RLOK pode detectar um alvo humano a 7 km e um veículo a 10 km. O complexo é capaz de detectar drones volando a baixa altitude.

As unidades de fronteira da inteligência civil interna russa (FSB) já realiza testes com o RLOK. Além do FSB, estão interessados no RLOK as tropas de mísseis, Serviço Penitenciário Federal e a Reserva de Estado.

Esse complexo ainda não é capaz de abater alvos, diga-se de passagem. Mas a empresa russa Alfa Pribor desenvolveu um módulo de combate IR-370.000-M, o qual pode ser montado no RLOK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário