Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Kalashnikov apresenta o sucessor do rifle de atirador SVD Dragunov

Rifle SVK
A fabricante de armas russas Kalashnikov apresentou recentemente na feira internacional de armas Army-2016 o substituto do rifle de artirador SVD Dragunov.

A nova armas tem design moderno, é mais leve, mais curta e conta com "telhas" para instalação de acessórios.

O novo rifle foi apelidado de Kalashnikov SVK.

Segundo o fabricante, o novo rifle tem alcance efetivo de 1 km. O novo rifle pode ser recarregado com apenas uma mão, permitindo o atirador não perder a "visada".

O rifle SVK foi apresentando para oficiais de alta-patente das Forças Armadas Russas. O produto esta quase finalizado. Estima-se que ele seja testado por 2 anos até entrar em produção serial.

O SVK tem dois protótipos, um na configuração russa, ou seja, em calibre 7.62×54mmR e outro na configuração OTAN, ou seja, em calibre 7.62×51mm.

O SVK sairá de fábrica com trilhos Picatinny para a instalação de acessórios. O seu antecessor, o SVD Dragunov, não tinha trilhos Picatinny. Aliás, tinha, mas tinha que ser instalado manualmente. Segundo a fabricante, o SVK é mais usual que os análogos ocidentais.

O SVK será fabricado em alumínio e polímero. Mesmo contanto com materiais de alta tecnologia, ainda sim será muito mais barato que os análogos ocidentais.

Segundo um funcionário da Kalashnikov, um rifle similar da alemã Heckler & Koch custa cerca de € 2,5 mil, o SVK terá preço inferior a € 1 mil.

Na concepção do SVK, participaram vários operadores das Spetsnaz russas, tanto policiais como militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário