Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Army-2016: Kalashnikov apresenta plataforma automatizada "Soratnik"

A fabricante de armas russas Kalashnikov, parte da estatal russa Rostec, demonstrou na feira militar Army-2016, o módulo de combate autonomo Soratnik (Companion).

O complexo Soratnik dispõe de um meio seguro de sistemas de comunicação, transporte e visão térmica. O Soratnik é capaz de operar em modo passivo por até 100 dias, podendo detectar alvos a uma distância de até 2500.

O complexo Soratnik é projetado para o reconhecimento, patrulhas, escoltas e proteção de instalações importantes. O complexo pode ser usado para apoiar o fogo da infantaria, transporte de munições, inteligência militar ou até proteção de checkpoint avançado.

O BAS "Soratnik" tem  3 modos de controle: manual, automática e semi-automático direto. O complexo pesa cerca de 7 toneladas, desenvolve uma velocidade de 40 km/h e tem alcance de 400 km. O controle do complexo tem alcance de 10 km.

Sob a plataforma BAS "Soratnik, pode ser montado um módulo de combate com uma vasta variedade de armas, desde fuzis, metralhadoras, granas a até mísseis guiados anti-tanque Kornet-EM.

O modo de detecção é totalmente automática, assim como o rastreio e destruição dos alvos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário