Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 19 de julho de 2016

Ansar Al-Khilafah Brazil: Mais um HOAX americano repercutido pela mídia brasileira

A mídia brasileira repercutiu ontem (18) a notícia que um grupo de brasileiros declarou lealdade (bay'at, em árabe) ao Estado Islâmico.

A informação foi difundida por Rita Katz, diretora do site SITE Intelligence Group, site esse criado com a finalidade de copiar grande parte do material jihadista e depois vender as informações para os jornais e agências de notícias.

Rita Katz nasceu no Iraque, mas radicou-se em Israel. E como todo israelense que fala de terrorismo, suas informações podem ser contaminadas por emoções. É válido lembrar que ela já cometeu um grande números de gafes ao relatar a atividade jihadista.

A informação de Katz foi replicada pela mídia americana e ganhou uma grande repercussão.

Mais tem verdade a informação? Bom, creio que não. Aliás, acho suspeito o número de informações conflitosas que esta saindo sobre o Estado Islâmico no país.

Deve lembrá-los que essa notícia surgiu poucas horas depois de mais uma reportagem do Fantástico sobre o Estado Islâmico. No último domingo (17), o programa da Globo tratou de entrevistar um suposto muçulmano que queria se juntar ao Estado Islâmico. Embasado no linguajar do entrevisto, posso garantir que o mesmo nem muçulmano é. Afinal, eu nunca vi um muçulmano que não toca no nome de Allah em uma entrevista.

Lembrem-se da minha matéria onde eu exponho o plano do general-de-exército Jorge Armando Félix querer mandar nossos soldados para zonas de conflitos ao lado da OTAN.

Também se lembre d'eu ter refutado a ABIN e acusá-la de ter plantado a notícia de uma suposta ameaça do Estado Islâmico.

Pesquisando em árabe a notícia, me deparei com uma nota da agência de notícia síria Qasioun, que tratou friamente a notícia e lembrou que NÃO HÁ NENHUM INDÍCIO QUE ISSO SEJA VERDADE.

Identificaram a célula como "Ansar Al-Khilafah Brazil" (Apoiadores do Califa Brasil). Ademais, o nome esta errado  e caso realmente fosse um nome de célula, o correto seria "Ansar Al-Khilafat fi Ard Al-Barazil".

Eu usei as tags em árabe para "Ansar Al-Khilafah Brazil" e não encontrei nenhuma referência por nenhum jihadista ou apoiador do Estado Islâmico nas redes sociais.

Segundo Katz, essa é a primeira notícia que temos de alguém que jurou lealdade ao Estado Islâmico. MENTIRA! Logo depois que Abu Bakr Al-Baghdadi declarou a criação do califado, surgiu a informação que o califado se expandiria para o Brasil e Guatemala, como prova o twitte abaixo:


Nunca, veja bem, NUNCA, alguém jurou lealdade ao Estado Islâmico dessa forma. Primeiramente divulga-se uma mensagem de áudio e vídeo declarando a lealdade, o califa aceita-a ou não e depois um árabe do Estado Islâmico, uma espécie de emissário é enviado para localidade para validar a lealdade.

O INFORMANTE esta de olho e se algum dia alguém no Brasil declarar lealdade ao Estado Islâmico, vocês saberão com exclusividade.

4 comentários:

  1. O eu entendo... tem neguinho que quer porque quer que o Brasil seja vítima dos citados à qualquer custo.

    ResponderExcluir
  2. Não tem "neguinho" nenhum querendo que o braZil seja atacado por ninguém....isso é HOAX.....tem envolvimento da CIA e serve para ajudar os golpista aqui no braZil.....ou esqueceram que estamos sofrendo um processo de golpe de estado neste país?.....Isso é lorota bem "armada" para que a população - que em sua maioria não sabe de nada....não sabe nem que dia é hoje....incrivelmente alienada - fique apavorada e acabe apoiando os golpistas em relação a "leis antiterroristas" que esses sem-vergonhas golpistas "aprovarão" à toque de caixa com a clara finalidade de enquadrarem e condenarem os movimentos sociais e seus líderes; que se opõem ao golpe ora em andamento neste país.

    ResponderExcluir
  3. EUA É ASSIM ELES IMPLANTAM TERRORISTAS FAKES E DEPOIS FINGEM IR SALVAR DESTRUINDO TUDO O LESTE QUE O DIGA

    ResponderExcluir