Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

VEREDICTUM: A Bíblia é mais violenta que o Al-Corão

Eu, na condição de editor-chefe e criador de conteúdo desse blog, sempre monitoro a repercussão de meus posts. Também observo de perto o comportamento da sociedade brasileira nas redes sociais quando comenta determinado assunto.

Um assunto que vive "dando pano para manga" é a velha discussão sobre religião.

Constantemente vejo os muçulmanos serem caluniados nas redes sociais nessa "Teocracia Cristã". Isso mesmo! Teocracia! Eu fomento a tese de que nosso país não é uma democracia ampla e assuntos religiosos contaminam a máquina pública dessa República.

Sempre vejo cristãos se queixarem da violência dos muçulmanos e por não concordar com essa falácia, resolvi redigir esse post com base uma matéria que acabei de ler no "Business Insider".

Um engenheiro de software de nome Tom Anderson, desenvolvera um programa de computador para a finalidade de identificar qual livro sagrado era mais violento: A Bíblia ou Al-Corão?

O programa desenvolvido por Anderson emitiu parecer em apenas 2 minutos para analisar a Torah, o Evangelho e o Al-Corão e, para surpresa de muitos, concluiu que a Bíblia ganhava do Al-Corão no "quesito violência".

Anderson explica que o seu projeto foi inspirado no debate público se o fundamentalismo islâmico reflete ou não das palavras duras do Al-Corão em comparação com outras religiões.

O software de Anderson, apelidado de Odin, analisou a Nova Versão Internacional tanto do Antigo, como do Novo Testamento. O software também analisou uma cópia em inglês do Al-Corão de 1957.

O Odin analisou verbetes como alegria, antecipação, raiva, desgosto, tristeza, surpresa, medo, ansiedade e confiança. A análise do Odin constatou que a Bíblia tem maior número de verbetes para raiva e menor número de verbetes para confiança se comparado com o Al-Corão.

Uma análise mais profunda evidenciou que o Antigo Testamento era mais violento que o Novo Testamento e mais de duas vezes mais violento que o Al-Corão.

"Dos 3 livros, o conteúdo do Antigo Testamento para ser mais violento", disse Anderson.

Matar e destruição são referenciados ligeiramente mais vezes no Novo Testamento (2,8%) do que no Al-Corão (2,1%). Já no Velho Testamento, esse número sobe para 5.3%.


11 comentários:

  1. A Arabia saudita vai mandar tropas pra Siria? Procurei e essa noticia não esta em outros portais de noticias. Mais que bloguizinho mentiroso em?! Além de mentiroso é fãn dos terroristas do Estado Islãmico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O INFORMANTE agradece sua "crítica construtiva" e muito "enriquecedora". Uma dica: TUDO QUE VOCÊ ENCONTRAR AQUI, SAIBA QUE FOI TIRADO DE ALGUM LUGAR. NADA É INVENTADO!

      Ademais, você não encontrou a notícia? Puxa, que pena... Talvez se você fosse letrado em outro idioma, como eu sou, você acharia essa notícia facilmente. Olha o link:
      http://english.alarabiya.net/en/News/middle-east/2016/02/11/Spokesman-Saudi-decision-to-send-troops-in-Syria-is-final.html

      Que Allah o abençoe!

      Sukran Jazilan!

      Excluir
    2. http://sputniknews.com/politics/20160212/1034653390/will-washington-give-blessing-to-saudi-invasion-of-syria.html

      Excluir
  2. EU gosto do blogger pois é informativo. Agora quanto a questão de querer formar uma opinião sobre o Cristianismo sob os auspícios de um aplicativo que foi projetado para dar o resultado que alguém busca encontrar é meio que comprometedor para o editor chefe deste blogger.

    No Novo Testamento vemos Jesus ensinando a PERDOAR os inimigos, não vemos isso nos ensinos de Maomé.

    Mas, você pode usar o seguinte argumento: Os "cristãos" não seguem esse mandamento!!! Cristão nominal é diferente de Cristão Genuíno.

    Continuarei lendo o blogger, mas, como tenho pensamento livre, continuarei com a minha posição acerca do Islã.

    Shalom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado elo comentário. No entanto, eu discordo veementemente do que você diz. Primeiro, você se vale de uma premissa falsa. Eu não quis passar nenhuma impressão, eu apenas reproduzi uma notícia.

      Segundo, você não conhece o Islã ou o Mensageiro Muhammad para emitir opinião. Eu já li a Torah, a Tamuld, a Bíblia, o Al-Corão e a Sunnah. Li pouco os hadiths.

      Terceiro, não existe essa de Antigo e Novo Testamento. A Bíblia, sobretudo o Novo Evangelho, não é um livro revelado por Deus, diferentemente da Torah e do Evangelho.

      Quarto, por mais que eu tenho traduzido esse texto, como admirador do monoteísmo, sei que a palavra de Deus é uma só e ela esta contida na Torah, Evangelho e Al-Corão.

      Ademais, prefira debater embasado na ciência. A ciência provou que a Bíblia é "mais violenta" que o Al-Corão, contrariando os argumentos dos extremistas cristãos.

      P.S.: Eu sou cristão!

      Excluir
  3. Discordo de todos.
    Não é a bíblia ou o corão que são violentos, mas, a interpretação data por seus seguidores.
    Replicar que a bíblia é violeta, é fazer uma interpretação falsa da realidade.
    Outra coisa, é "livro revelado"! Deus meus, o que é isto???
    Nada haver!!!
    O novo testamento é tão bom quanto o velho e a Torah!
    É aonde encontramos a definição exata da PALAVRA AMOR! E de como esta, pode unir todos os homens da Terra.
    PS: Sou espírita kadercista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo parcialmente acerca da interpretação dos versos.

      Respeito sua opinião e credo, mas eu só reconheço as religiões da linhagem de Abraão, as religiões abraâmicas e essas são: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo.

      Essa é minha opinião definitiva, portanto, me responder ou me dissuadir é perda de tempo.

      Excluir
  4. Acredito que todas as religiões falam de paz, amor e de união entre os homens.
    Pena, que as vezes invertem as coisas.
    Por exemplo, você só irá para o céu se frequentar está igreja.
    O problema é definir bem o que é IGREJA X RELIGIÃO.
    São duas coisas totalmente diferentes.
    Mas,
    posso fazer uma definição bem simples, que todo ser humano, seja instruído ou não compreenderia.
    IGREJA, são dogmas, normas, leis, específicas daquela igreja, elas separam os filhos de Deus.
    Cristão não ora por muçulmano e este por Judeus, etc.
    RELIGIÃO, são ensinamentos morais, que unem a humanidade.
    Vejam por exemplo o caso da criança Síria que morreu afogada, aquilo foi um tapa na cara da sociedade mundial, envergonhou a todos, ou pelo menos deveria envergonhar.
    Se você for uma pessoa religiosa, certamente ficaria envergonhado de ver uma criança inocente morta na praia.
    Isto é Religião, porque os ensinamento morais são mais importantes do que as imposições religiosas e sociais.

    ResponderExcluir
  5. Me corrija se eu estiver errado mas aparentemente a pesquisa foi feita através do cálculo de palavras e a coisa é um pouco mais complexa do que isso.
    Apesar do Alcorão tocar no quesito violência menos vezes do que o AT como diz a pesquisa, vemos que o livro islâmico é o que a incita de forma mais direta.
    Ex: "Mate-os" no Alcorão vs "Deus matará / Morrerão" do AT
    E antes que me julgue, sim eu sei que no AT tbm há o "incentivo" ao assassinato mas não na forma sequencial como no Al Qur'an, enfim acho q deu pra entender onde eu quis chegar
    OBS: ateu

    ResponderExcluir
  6. SALAM ALEIKUM....HAMADULIALLAH...XURAN...

    ResponderExcluir