Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

terça-feira, 13 de maio de 2014

Rússia responderá caso a OTAN se dirija à Europa Oriental

Alexander Grushko
Caso a OTAN mova suas tropas para a Europa Oriental, Moscou tomará as medidas para garantir sua defesa, afirmou em comunicado o representante permanente da Rússia na ONU, Alexander Grushko.

Segundo Grushko, as ações da OTAN no Leste de continente são contraproducentes em termos de segurança e só contribuem para aumentar a tensão.

Grushko também acredita que a OTAN utiliza a crise na Ucrânia para “revitalizar-se” e lograr um aumento nos gastos militares nos países membros, o que geraria lucro as empresas do setor de defesa dos EUA.

“A OTAN esta tratando de utilizar ao máximo a crise na Ucrânia com a finalidade de demonstrar sua relevância nas atuais condições de segurança. O objetivo desta retórica artificial intensificada é reavivar a aliança e lograr o aumento dos gastos militares. E para isso necessitam de um inimigo”, escreveu Grushko em sua página no Facebook.

Grushko recordou que a OTAN se comprometeu a não implantar armas nucleares em territórios de seus novos membros, a não criar infraestrutura correspondente e a não implantar forças adicionais de combate de forma permanente.

“Agora a OTAN parece buscar evitar esses compromissos para mover seu potencial militar aos países Bálticos, e implantar ali brigadas militares dos EUA. Se isso acontece, vamos tomar todas as medidas necessárias com a finalidade de assegurar seguramente a nossa defesa”, disse Grushko.

8 comentários:

  1. A primeira medida deveria ser, chutar a bunda do Olexander Turchinov de Kiev até Berlim.

    ResponderExcluir
  2. Eu vendo as atitudes da Russia Democrática, já adianto qual será essa medida, soltar uns foguetes nos países da Europa Oriental, e implantar misseis nucleares apontado para os países da Europa Oriental, sem permitir a contrapartida da Otan.

    Os Europeus e Americanos, cutucaram um vespeiro perigosíssimo, que quando importunado não avisa o que irão fazer, quando vemos já está feito.

    Será porque que a Europa e os EUA, conhecendo a União Soviética e agora a Russia Democrática, ainda não perceberam que a Russia não dará jamais o braço a torcer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, quando os EUA E OTAN acharam que iam tirar a frota russa da Criméia e ja comemoravam a Russia Anexou a Criméia, agora manda eles irem tomar façam como fizeram no Iraque falem que la tem armas de destruição maciça e invadam a Russia, cade a coragem.

      Excluir
  3. O máximo que vão criar é uma nova guerra fria e mais nada, tanto a industria bélica russa, quanto americana e dos países europeus da OTAN adorariam uma nova guerra fria, pode ser isso que haja por trás disso tudo. A Ucrânia não é tão importante (apesar do valor estratégico é um país falido), para que EUA e UE criem atritos com a Rússia e nem a Rússia com eles, então isso cheira a criarem pretexto para uma nova guerra fria, que como a primeira foi bem quente nos negócios. O mesmo podemos dizer na disputa pela Síria, outro país que tem valor estratégico mais é um país falido, isso tem toda pinta para pretextos para uma nova guerra fria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lhe contar uma história real, verdadeira datada de 1962, assisti e acompanhei pelo noticiário e jornal.
      Era um jovem, quando dessa crise estava em sala de aula, se não me engano pela parte da tarde,quando nosso professor foi chamado junto a diretoria, para ser comunicado da nossa dispensa da aula, avisando-nos também da crise Cubana com os misseis Russos implantados lá.
      Naquela época a pressão dos EUA sobre a UNIÃO SOVIÉTICA, era o mesmo que estamos vendo hoje sobre a RUSSIA DEMOCRÁTICA.
      Nosso professor, voltando um pouco atrás entrou na sala gritando e assustado, pedindo a nós que fossemos embora para nossa casa, porque o mundo Europeu, Americano e Russo estavam a beira de uma terrível guerra nuclear.
      Sai correndo igual um louco pela rua em direção a minha residencia, onde fiquei com minha família treze dias rezando, implorando a Deus que não permitisse essa tragédia .
      Igual hoje a UNIÃO SOVIÉTICA naqueles tempos se via terrivelmente ameaçado por esses atores de hoje, não mudou nada, querem mesmo a liquidação total da RUSSIA DEMOCRÁTICA.
      Achando nós que tudo estava bem, eis que na calada da noite naquele tempo a UNIÃO SOVIÉTICA implantou, montou, e preparou os misseis todos apontados para os EUA, e isso os EUA somente foram descobrir muito tempo adiante meses ou mês, e com a descoberta os Americanos mandaram aviões espiões a violar o espaço aéreo Cubano.
      Quando de um sobrevoo, os Russos derrubaram um avião Americano, e metralharam outro.
      Os Russos desde quando os conheço,sempre foram imprevisíveis, não dão indícios de nada, do que irão fazer, igual quando da invasão da Crimeia.
      Os EUA realmente bloquearam Cuba, nada entrava e nada saia, foram treze dias de intensas negociações, com os EUA retirando seus misseis nucleares da Turquia, e a UNIÃO SOVIÉTICA retirando seus misseis de CUBA e assim com a garantia de os EUA não invadirem Cuba, a mesma se tornou Comunista, mas hoje paga um preço terrível de sua opção por causa da pressão dos EUA.
      Uma pobreza total que somente Deus sabe quando irá terminar.
      Pessoal os EUA não é fácil de se lidar, gosta de guerra mesmo, e enquanto ele não destrói aquele país atacado o mesmo não sossega.
      Gosta de ver todos os países debaixo de suas botas e na pobreza mesmo.

      Agora querem acabar mesmo com a RUSSIA DEMOCRÁTICA.
      Acabaram com a UNIÃO SOVIÉTICA.
      a DIFERENÇA QUE EXISTE É EM SEUS DIRIGENTES, que no caso da UNIÃO SOVIÉTICA, eram todos velhos e gagás, e o presidente PUTIN é esperto e perspicaz,enxerga longe, prevê o que vai acontecer contra a Russia Democrática, e é decidido, o mesmo penso eu, não terá nenhuma duvida que em ver a Russia em perigo eminente, detonar seus misseis nucleares contra toda a Europa e os EUA.
      Oque os EUA querem?
      aproximar-se da fronteira Russa, e inviabilizar todo seu sistema de defesa e ataque, e com isso colocar a Russia em suas mãos.

      Dou minha mão a palmatória, os EUA são muitos inteligentes em matéria de tecnologias e em matéria de fazer dinheiro, são gananciosos mesmo.
      Com isso estamos vendo como sempre essas maldades terríveis no mundo todo praticado pelo mesmo.
      Finalizando, presidente Putin é um especialista mor, enquanto aplicam sanções e mais sanções, ele vai bolando com seu pensamento como será sua próxima reação.
      Espero que não seja com MISSEIS NUCLEARES

      Excluir
  4. A Rússia está atuando com um mix de estratégia convencional e dissuasão tendo recentemente feito algumas demonstrações de força, uma delas humilhante para os EUA (aquele "raid" do Shukhoi que com suas contra-medidas eletrônicas desarmou o destróier americano no Mar Negro). Concordo com o anônimo acima de que a Rússia "não avisa o que irá fazer, quando vemos já está feito". Lembram-se do que aconteceu na Geórgia nas fuças dos EUA e Israel. Também concordo com o outro "anônimo" sobre os $$$$ relativos ao comércio de armamentos. A conjuntura internacional é uma estrela de muitas pontas, nenhuma pode ser desprezada. (Henrique from Curitiba-PR)

    ResponderExcluir
  5. Li em algum lugar os EUA iriam restringir a exportação de componentes de alta tecnologia no qual são utilizados pela indústria bélica russa, que componentes seriam esses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço uma arma russa com componentes americanos. Eles devem estar falando de componentes americanos para as versões ocidentais de helicópteros, caças...

      Excluir