Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Outro helicóptero ucraniano é abatido em Slovyansk

É com imenso prazer que venho comunicá-los que as Forças de Autodefesa de Slovyansk abateram hoje um helicóptero de transporte ucraniano do tipo Mi-8. No ato, morreram 12 soldados ucranianos, incluindo um importante comandante militar. Um soldado sobreviveu, porém está em estado grave.

Em comunicado, o presidente interino da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, disse que o helicóptero da Guarda Nacional foi abatido por um míssil antiaéreo portátil fornecido pela Rússia e que o general Serhiy Kulchytskiy estava entre as vitimas fatais.

Pelas minhas contas esse é o sexto helicóptero ucraniano abatido no Donbass desde que a Ucrânia iniciou uma operação antiterrorista na região.

7 comentários:

  1. ocidente, deixe os russos e ucranianos se comerem no leste, o q importa é a segurança das nações anglo-saxõnica e germanica!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Russos?
      Disseram que Putin e o parlamento russo autorizaram uma invasão se seus descendentes fossem ameaçados.

      Agora estão em guerra civil, os descendentes russos sendo ameaçados e até mortos, e a Rússia não teve coragem de invadir. Deve ser pela histórica performance dos soldados russos em combate. Spetsnaz e VDVs são bons, mas o resto é uma vergonha mal treinada, mal tratada e mal equipada.

      Se os Ucranianos estiverem dispostos a uma guerra de guerrilha assimétrica
      os russos vão ter que bater de casa em casa, de porta em porta ai a gente já sabe como termina.

      Ucrânia é um país independente os russos não tem nada se meter lá, e nem vão pq sabem que vão passar os mesmos vexames, da década de 80 e 90, quando foram surrados pelos afegãos e chechenos.

      Excluir
  2. O povo alemão, povo fraco, egoísta e arrogante só existe hoje por misericórdia da URSS e dos aliados.

    Acorda pra vida o seu nazista com sangue indígena e africano.

    ResponderExcluir
  3. Parece que a Ucrânia será para os russos, o que a Síria está sendo para os americanos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ganharam a Criméia, que eles já tinham antes, e perderam o resto da Ucrânia.

      Excluir
  4. politica externa americana fraca que apenas conseguiu acordar a russia e a china juntos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "politica externa americana fraca que apenas conseguiu acordar a russia e a china juntos !!!"

      Pena que a china e 5 vezes mais rica e tem 10 vezes a população da Rússia, tem uma indústria muito mais desenvolvida e competitiva.
      Em em 1990 mal conseguiam clonar um Mig-21, hoje já tem projetos de caças furtivos e estão alcançando os russos em diversas áreas.

      Enquanto isso, a Rússia, que antes era superpotência, hoje vive principalmente de commodities e tem mais da metade de suas exportações destinadas ao ocidente. Sem a Europa a Rússia quebra no mesmo dia.

      Embora os chineses ainda sejam atrasados, seu desenvolvimento tecnológico é mais acelerado que o russo e os ultrapassarão em breve.


      Putin, é burro, ao invés de aproveitar as riquezas da Rússia para transforma-la em uma potência da União Européia como a Alemanha e a Inglaterra, em 20 ou 30 anos, se continuarem se afastando da Europa, vai conseguir transformar a Rússia em um Estado Satélite da China.

      Excluir