Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cientistas russos: "Japão produzia urânio para armas nucleares em Fukushima"

A usina nuclear de Fukushima produzia em segredo urânio para armas nucleares, mesmo que o Japão não tenha direito a esta atividade devido às proibições impostas depois da Segunda Guerra Mundial. Cientistas russos têm prova disso.

Especialistas do Ministério da Defesa da Rússia estudaram mostras de aerossóis obtidas depois do acidente em Fukushima-1 em 2011 e chegaram a conclusão que a centra nuclear japonesa realizava atividades nucleares não declaradas, informou a agência de notícias cientificas FIAN-inform.

Os cientistas analisaram a nuvem radioativa em 17 de março de 2011, seis dias depois do acidente na usina, quando essa chegou a cidade russa de Petropavlovsk-Kamchatsky, Kamchatka Krai. A concentração de Tório detectadas nas amostras confirma a intenção dos japoneses em obter Urânio-233 (componente físsil das armas nucleares) em forma pura e em quantidade superiores das acordas no Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares no ciclo urânio-tório.

Na superfície das partículas do aerossol, os cientistas encontraram os isótopos 228U e 232Th em concentrações atômicas relativas que eram dezenas (no caso do urânio) e centenas (no caso do tório) de vezes superior as correspondentes ao conteúdo médio do elemento na crosta terrestre. Apesar disso, o Japão não declarou nenhuma atividade nuclear que requeira o uso de tório.



6 comentários:

  1. Seríssima a denúncia. Michel, sendo assim mesmo como os cientistas russos declararam, o potencial do desastre pode ser muito mais sério do que se pensava ? Reatores para geração de eletricidade já são perigosos e causam o que causam. Uma usina dessas na qual se enriquece urânio para fins militares pode ser muitas vezes pior do que a outra ?
    Se for isso mesmo Chernobyl é uma brincadeira de criança.

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente o Japão fabrica secretamente (certamente com a anuência do EUA) armas nucleares para "peitar" a China caso esta se lance na temerária tentativa de lutar contra o Japão!

    ResponderExcluir
  3. Isso é grave. Japão estará repetindo os erros do passado.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk....
    os reatores do Japão são do tipo queimador, se utiliza de combustiveis nucleares de outros reatores, usados principalmente da europa, para produzir energia. se fosse para produzir armas nucleares bastaria separar o plutônio, que é um subproduto da fissão nuclear, atraves de um processo bem simples e, assim, ter milhares de bombas termonucleares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para isso o urânio não deveria estar enriquecido a 97% ??? A questão é que você não conseguiria separar o urânio se ele não tiver enriquecido.
      Mas a minha pergunta é... quem iria fornecer aerosol de fukuchima aos Russos? E que tipo de aerosol é esse? Uma espécie de "Bom Ar" radioativo?

      Excluir