Social Icons

https://twitter.com/blogoinformantefacebookhttps://plus.google.com/103661639773939601688rss feedemail

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Vídeo promocional do helicóptero de ataque Ka-52 "Alligator"

13 comentários:

  1. Uma bosta de helicoptero!

    Vamos falar de orçamento e realidade, a russia nao tem grana pra fazer um projeto a altura do ocidente!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está desinformado, cidadão. Em matéria de helicópteros, a Rússia é uma potência.

      Excluir
    2. Fábio Fernandes em que mundo vc vive? Que helicóptero a França ou o Reino Unido tem a altura dos melhores da Rússia? O único país que fabrica vários equipamentos melhores do que a Rússia é os EUA, mesmo assim tem alguns setores que a Rússia se sai melhor do que os EUA como na defesa antiaérea, a Rússia possui os melhores SAMS do mundo.Submarinos russos são de altíssima qualidade tão bons ou melhores do que os americanos e por ai vai.

      Excluir
    3. Para lá! A França é a maior fabricante de helicópteros do mundo. A França faz frente a Rússia sim.

      Excluir
    4. Posso até ter me equivocado com o adjetivo, mas esse helicóptero tem muito a provar ainda igual ao mi24/35, não estamos falando de guerra do Afeganistão, 1980/90, estou a falar de eletrônicos que são capazes de auxiliar hoje em dia, pq tem que ser muito tecnológico para fazer frente a um tiger, agusta, apache ou um viper.

      Mas hoje em dia um helicóptero de combate puro sangue é quase o valor da metade de um caça ultra moderno, saberiam me informar quando valeria esse k52?

      Excluir
    5. Agora sim você apresentou um argumento, ainda que dúbio.

      O Mi-35 e o Ka-52 tem tudo que um helicóptero ocidental tem, cidadão. Leve em consideração que o Mi-35 ganhou a licitação no Brasil desses helicópteros que você citou. Veja que o Iraque tinha tudo pra comprar helicópteros ocidentais, mas comprou russos.

      Parece que você não acompanha o blog e não domina o idioma inglês, para não saber que os helicópteros russos tem as últimas tecnologias.

      Não sei de onde você tirou que um helicóptero moderno é a metade de um caça moderno. Um caça moderno, completo, não sai por menos de US$ 80 milhões.O Tiger é a exceção, pois sempre as armas da Europa são mais caras e ainda são vendidas em euro. O Ka-52 tem quase o mesmo preço que o Apache. O helicóptero esteve no último PARIS AIR SHOW e chamou muito a atenção dos especialistas e o que era bom, ficou ainda melhor:
      http://www.aviationtoday.com/rw/products/avinst/Sagem-Teams-With-Kamov-to-Upgrade-Ka-52_80057.html#.UtAcep5dVSs

      Excluir
    6. Sobre a licitação do mi35, foi escolhido por ser o mais barato e em conta para se começar de modo mínimo a doutrina de helicopteros de combate no Brasil, fonte? cadetes amigos meus da AFA.

      Michel voce citando o PARIS AIR SHOW, pra mim isso é um argumento completamente superficial, onde no citado show, é apenas demonstrado suas manobras, e isso definitivamente não significa nada, faço completa analogia aos caças russos que fazem muitos shows acrobáticos na europa.

      Se o combatente ainda acha que hoje em dia o que ganha o combate aéreo é o DOGFIGHTER mais eficiente e o melhor piloto está errado, o helicoptero russo pode fazer piruetas e piruetas e colocarem o melhor piloto e todo mundo achar lindo, mas o conceito de melhor não é para o mais habilidoso e sim para o que mais possui tecnologias de COMBATE, coisa que o helicoptero russo não demonstrou.

      Mas vamos ver o que rola desse helicoptero, muito pouco provável vir para o Brasil.Fontes de meus amigos da AFA, alegam que o boato sobre abrirem licitação entre 70-90 helicópteros de combate e mais um grande lote de ec725 para mobilidade das FFAA até 2020 é muito forte ocorrer, onde o que fortalece as hipoteses é o número de maior vagas na EPCAR sendo abertos e abertura de mais vagas para cadetes de primeiro ano para treinamento e formaçao em combate de helicopteros.

      Excluir
    7. Quem disse que o Mi-35 é barato? O mais barato era o aparato italiano. A FAB tinha orçamento para comprar qualquer helicóptero. Eu vi um militar FAB falar isso em um simpósio de uma faculdade de Santa Catarina.

      Assim como você, eu tenho amigos na FAB.

      Argumento superficial é o teu. Não sei se você sabe, mas o Paris Air Show é uma feira aeronáutica, onde os aparatos são expostos de uma forma única. O Ka-52 foi dissecado para especialista.

      Insisto: Você não domina o idioma inglês para evidenciar o óbvio. Usa o GOOGLE TRADUTOR:
      http://www.airforce-technology.com/projects/ka52-alligator-attack-helicopter-russia/

      Você fala coisas desnecessárias e ignora os fatos. Quem está ventilando esse helicóptero do Brasil?

      Excluir
    8. Do mesmo jeito que seu blog favorece equipamentos russos aquela página também pode favorecer, mas ok

      Amigo a a licitação dos 12 mi35 pode se comparar com uma de 2 apaches, mas se tu sempre está certo, não contesto mais a porcaria dos materiais russos

      Excluir
    9. Meu blog não favorece ninguém. O fato deu ser um grande fã da militaria russa não me converte em um propagandista desse país. O site é ocidental e renomado.

      Você não tem capacidade de argumentar ou contestar. Você jamais procurou conhecer o Ka-52. Aliás, você deu uma prova que não conhece nada de helicópteros.

      Você fez eu perder meu tempo em uma discussão infrutífera.

      Pesquise mais e fale menos.

      Se você tiver noções de russo, quem sabe você poderá tirar proveito do seguinte documentário:
      https://www.youtube.com/watch?v=MZeDwNYajlw

      Excluir
  2. Chamar o Ka-52 de bosta de helicóptero é o alge da desinformação!! Tenha santa paciência!!

    ResponderExcluir
  3. Chamar uma máquina como essa de ridícula só pode vim de uma criança mesmo.


    Hugo Araújo

    ResponderExcluir
  4. Sim há mesmo um boato sobre abrirem licitação entre 70-90 helicópteros de combate e um possivel lote de ec725 para meados de 2020 .
    Já tive oportunidade de ver o Ka-52 e posso dizer que é uma belissima maquina,bem robusta .

    ResponderExcluir