quarta-feira, 15 de agosto de 2012

4º Regimento de S-400 Triumf estará operacional amanhã


A Rússia colocará em serviço o 4º Regimento Armado com os mísseis antiaéreos S-400 Triumf na cidade de Nakhodka, Primorsky Krai, Pacífico, comunicou hoje um porta-voz do Distrito Militar Oriental.

“A cerimônia oficial para a colocação em serviço operacional acontecerá 16 de agosto”, disse o militar. Ele agregou que jornalistas cobriram o evento e que os mesmos verão a instalação dos sistemas, sobretudo em posição de combate.

A partir de amanhã, serão 4 regimentos russos dotados do sistema de mísseis antiaéreos S-400 Triumf. Outros 2 se encontram nas cercanias de Moscou e um na costa do Báltico.

A Rússia planeja incorporará mais 3 sistemas S-400 ainda esse ano.

O S-400 Triumf é um sistema de mísseis terra-ar de médio e longo alcance que pode abater efetivamente qualquer aparato aéreo, seja ele um UAV, um helicóptero, mísseis balísticos, caças, mísseis de cruzeiro e etc. O sistema pode abater alvos a 400 km de distância e a 30 km de altura.

12 comentários:

  1. Vc sabe a quantidade exata, de S-300 e S-400, que a Rússia possui no efetivo de suas forças armadas? Por esses 4 regimentos citados de S-400, cada um deles teria quantos lançadores de S-400? Eu l.i uma vez um relato que parecia exagerado demais em dizer que a Rússia teria 953 S-300 e 48 S-400, mais era wikipédia, sei lá não tem muito creadibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dados do Wikipedia com relação o número de lançadores de S-300 estão corretos.

      Quando ao S-400, eu não sei como é a conta de regimentos na Rússia. Só sei que um batalhão regular de S-400 tem 32 lançadores. 32 x 4 = 324 lançadores de S-400.

      Excluir
    2. michel, qual é a sua opinião sobre o teste do x-51? KKKK, o site area militar diz que ele é invulnerável a qualquer sistema anti-missil, kkkk.

      Excluir
    3. Ué, porque devemos temer o X-51 WaveRider? Pra mim ele ainda não passa de um veículo não-tripulado movido a um motor scramjet. Ele não é um sistema de míssil ainda. Como o AREAMILITAR pode falar tamanha besteira? Não sei porque você ainda insiste em ler esse site.

      Só pra constar, até o Brasil que dizem não fazer nada de interessante com relação a pesquisas e investimentos nas Forças Armadas, também está desenvolver um veículo desse tipo, o 14X. Só por isso devemos falar que o nosso 14X é o matador de porta-aviões americanos?

      Excluir
    4. Eu só vejo quando nao tenho mais nada para fazer e nunca levo a sério o que eles dizem, houve um comentário em que eles mostraram o putin com um novo hitler, o novo mbt-3000 chines a ser superior a qualquer tanque russo e quiseram ainda questionar a capacidade que os russos tinham em pôr um submarino na costa americana dizendo que é apenas propaganda política e disseram que os akulas sao bastantes barulhentos. E eles dizem que os russos atacaram a geórgia e que os georgianos eram os coitadinhos. Mas quando é de algo americano ja falam elogios.. Vou seguir o seu concelho.

      Excluir
    5. Sinceramente, eu não perderia meu tempo lendo aquele site não.

      Sobre o Main Battle Tank 3000 (MBT3000), eu tenho umas ressalvas: Ele está em desenvolvimento, por tanto ninguém pode falar que ele vai ser melhor que esse ou aquele tanque, ainda mais se tratando de um país que não tem muita experiência no fabrico de tanques. Vai que os chineses interrompem o desenvolvimento do tanque, como é que fica? o MBT3000 não tem nada demais com relação aos tanques russos, mas creio que sua propulsão seja de longe melhor que a propulsão atual dos tanques russos.

      E parece que o armamento do tanque chinês parece muito inferior aos T-90, por exemplo.

      Excluir
    6. Falta dizer uma coisa do motor... confiabilidade. E os russos vão mostrar o armata. E o T-90 apesar do motor menos potente (1130hp) é mais leve (48t contra mais de 50t do mbt-3000)

      Excluir
    7. O motores dos T-70 e do T-90 não eram confiáveis, tão é verdade que o T-90MS tem um novo motor e mais potente. Esse negócio de tanque mais leve ou mais pesado é uma bobagem. Eu prefiro ter um tanque mais pesado e menos manobrável com uma melhor blindagem.

      Excluir
    8. Foi por alguma razão que eles desenvolveram blindagem reativa, para tornar o tanque mais eficiente em proteção sem aumentar o peso manter uma boa mobilidade. Michel, sabe qual é a blindagem passiva que o t-90ms usa?

      Excluir
    9. Mas parece que guerra moderno provou que blindagem ERA se mostrou ineficaz.

      A blindagem do T-90MS é praticamente a mesma, se eu não me engano.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Isso, isso, isso... Não sei de onde eu tirei aquele número.

      Excluir