segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Rússia planeja instalar sistemas antiaéreos S-400 nas zonas fronteiriças da Rússia


S-400 Triumf


Rússia instalará vários novos sistemas de mísseis antiaéreos S-400 Triumf nas zonas costeiras e fronteiriças do país, anunciou o coronel –general Alexander Zelin, comandante da VVS.

“No ano em curso, as Forças Armadas Russas receberão vários sistemas de mísseis antiaéreos S-400 Triumf. A diferente dos anos anteriores, é que o dito sistema será entregue as unidades acantonadas nas zonas costeiras e fronteiriças da Rússia e não na província de Moscou”, disse Zelin sem precisar de quais regiões se trata.

Os ditos sistemas entrarão em serviço em 2012 depois de serem instalados nos seus lugares permanentes.

Zelin também disse que no final do ano em curso começará o fornecimento de um novo míssil guiado de longo alcance para os sistemas S-400 Triumf. Segundo as características técnicas, o projétil tem a capacidade de derrubar alvos aéreos a uma distância de até 400 km.

O sistema de mísseis antiaéreos S-400 Triumf, ou SA-21 Growler, segundo a classificação da OTAN, foi projetado para derrubar classe de alvos aéreos (aviões não-tripulados, caças, bombardeiros, AWACS, mísseis balísticos táticos, táticos operacionais, mísseis de cruzeiro...) a uma distância de até 400 km e uma altura de até 30 mil metros. O S-400 Triumf supera em alcance, versatilidade e rendimento seu antecessor, o S-300.

As características do S-400 Triumf foram demonstradas pela primeira vez em dois importantes exercícios militares "Comunidade Combativa 2011" e "Escudo da União 2011", e demonstraram sua alta capacidade de destruir alvos antiaéreos em diversas alturas.

Dois regimentos do Exército Russo, ambos situados nos arredores de Moscou já dispõe dos sistemas S-400 Triumf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário