O ministro das Relações Exteriores do Irã, advertiu o regime sionista de Israel e seus aliados contra uma guerra no Oriente Médio, dizendo que qualquer possível guerra na região não será “limitada”.
Manouchehr Mottaki, disse o iraniano em língua árabe canal via satélite Al-Alam domingo à noite que certos movimentos e as ameaças do regime sionista contra o Líbano ea Síria indicar Tel Aviv pretende lançar uma guerra na região, informou a agência FARS.
Manouchehr Mottaki disse em farsi (língua oficial iraniana) ao canal árabe via satélite Al-Alam,no domingo à noite que certos movimentos e as ameaças do regime sionista contra o Líbano e a Síria indicaria que Tel Aviv pretende lançar uma guerra na região, informou a Fars.
“Se Israel e os seus apoiadores dos lançarem uma guerra, eles estarão cometendo um grave erro”, acrescentou o principal diplomata iraniano.
Ele ainda disse que o Irã estará com a Síria e outros países da região em caso de guerra , e está pronto para se defender contra qualquer “belicista” na região.
Mottaki reiterou que alguns ‘jogadores’ de fora da região, em conluio com o regime sionista, procuram provocar divisões, crises e tensões no Oriente Médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário