segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Israel simulou ataque ao Irã em exercício conjunto com EUA e Romênia

Um relatório de inteligência obtido pelo jornal eletrônico DEBKAFILE, mostra que o helicóptero israelense de transporte CH-53 que caiu na segunda-feira da semana passada (26/07/2010), na Romênia, participava de uma simulação de ataque ao Irã.

Na ocasião, todos os sete soldados a bordo do helicóptero israelense que caiu na região central da Romênia na segunda-feira durante um exercício militar conjunto com as forças americanas e romenas, morreram no acidente.

O helicóptero CH-53, transportando seis israelenses e um romeno, perdeu contato de rádio com o centro de controle ao meio-dia de segunda-feira enquanto voava sob mau tempo nos montes Cárpatos, cerca de 150 quilômetros ao norte de Bucareste.

Em linha reta, a distância entre Tel Aviv e instalações nucleares do Irã em Nataz é 1,600 quilômetros (1,000 milhas). A fonte disse que os militares israelenses estão comperando com as Forças Armadas de países como Romênia, Grécia e Bulgária, que têm aproximadamente a mesma distância com Israel.

As operações, que incluem mergulhos arriscados em baixas e manobras de evasão de radar, são extremamente perigosas, acrescentou a fonte.

Os exercícios receberam o nome de “Blue Sky 2010”, baseiam-se nas informações que israelenses têm, de que Teerã tem um usina nuclear secreta em meio a uma montanha, a uma altitude de 2000 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário