Os projetistas russos apresentaram hoje uma nova versão do Kalashnikov AK-74.
A nova versão é conhecida como AK-74MB e se destaca por ser extremamente compacta e precisa, comunicou hoje Vitaliy Boyarkin, diretor da emprea NTF Medium, a qual desenvolvera tal versão modernizada.
A nova versão da arma será apresenta no Terceiro Foro Internacional "Engenheiros do Futuro", que fora inaugurado recentemente na província russa de Irkutsk, Sibéria.
A nova versão do AK-74 é projetada na configuração bullpup, ou seja, o carregado se encontra atrás do gatilho.
"Ao dobrar a coronha surgi um gatilho adicional situado na frente do carregador e o fuzi perde seu aspecto clássico e adota a configuração bullpup. Pode-se disparar com precisão indistitamente com a coronha normal ou dobrada", assegura Boyarkin.
Ele observou que o rifle manteve todas as características do Kalashnikov original.
"Mas agora é mais compacto, tem uma precisão maior, é mais fácil mudar o carregado..." disse ele.
O desenvolvimento da nova versão levou dois anos e o modelo experimental já está a ser testado.
"O kit de atualização é compatível com todos os fuzis Kalashnikov com coronha dobrável para o lado, não requer qualquer configuração adicional e pode ser instalado em um AK-74M em meia hora, com a ajuda de um instrumento que faz parte do kit", disse Boyarkin.
Em sua opinião, a nova versão atraíra o interesse especial das unidades das Forças Especiais, pois elas operam em condição de espaço limitado.
A empresa NTF Medium parte do parque tecnológico da Universidade de Tecnologia de Irkutsk e se especialista em desenvolvimentos inovadores em termos de segurança e armas especiais.
Acho que o Imbel IA2 Pode chegar a competir com AK-74M um dia....
ResponderExcluirPodemos dizer que o nosso fuzil é superior ao AK-74M, sobretudo no que diz respeito a customização.
ExcluirO fuzil do Séc.?Então o n IA-2 está de parabéns...sds.
ResponderExcluir