Os organizadores do Paris Air Show 2013 proibiram que o helicóptero russo de ataque Ka-52 "Alligator" realizasse sua demonstração em favor dos helicópteros franceses e alemães. Representantes russos creem que os franceses tomaram tal atitude para que o Ka-52 "Alligator" não ofuscasse os helicópteros europeus.
"Se os "eurocopteros" tivessem decolado depois do Ka-52, ninguém teria prestigiado", disse um especialista da delegação russa. "Nosso helicóptero colocou o motor em funcionamento, amaciando e naquele momento chegou a ordem dos organizadores da exposição chegar de que o helicóptero teria que retornar ao hangar e desligar o motor", disse o representante da delegação russa.
Apesar da demonstração do Ka-52 "Alligator" ter sido anunciada com antecedência, na hora marcada apareceram no céu helicópteros franceses e alemães, como o Tiger. Segundo uma fonte da delegação russa, os organizadores da exposição explicaram que esta decisão foi devida a presença do premiê francês.
Apesar do infortúnio, a Rosoboronexport conseguiu fechar a venda de um lote desses helicópteros para o Iraque, o que representa o primeiro contrato de exportação para o Ka-52 "Alligator".
É bem provavel que eles nao quisessem um helicóptero de ataque bastante capaz como o alligator para ser mostrado a novos compradores. Isso mostra que os paises ocidentais e principalmente os EUA querem manter ao maximo a propaganda dos seus produtos militares, como sempre fazem. Parabéns, deve ser o primeiro site de lingua portuguesa a mostrar esta noticia reveladora que prova para muitos que os russos conseguem bem competir com os ocidentais no mercado bélico. A propósito, o tiger conseguiu vendas?
ResponderExcluirNossa, que bela aeronave pra estar nas nossas forças... Mete medo só de olhar pra ela, podia patrulhar todas as nossas fronteiras do tráfico.
ResponderExcluirEsperem que a RÚSSIA vai as forras.
ResponderExcluirEstou torcendo p q isso ocorra é rápido.Sds.
ResponderExcluir