No decorrer deste ano, o Irã lançará no mar um submarino projetado e construído por especialistas iranianos, anunciou hoje o comandante da Marinha Iraniana, o almirante Habibollah Sayyari.
O oficial fez a revelação durante uma cerimônia para incorporação do destróier Bayandor, remodelado e modernizado em estaleiros iranianos, como parte do programa de auto-suficiência em armas e indústrias de equipamentos militares no âmbito do Ministério da Defesa.
Ele disse que destróier recebeu a instalação de canhões e foram instalados torpedos do tipo Ghadir e um sistema de mísseis Qader. O destróier será incorporados às frotas 27 e 28, responsáveis por patrulhar as áreas do Atlântico, Pacífico e Índico.
O navio atravessará em breve o Estreito de Bab el Mandeb. Por ele passam cerca de três milhões de barris de petróleo por dia, segundo estimativas.
Esse Persas são mt bons..e estão sobre severo embargo...quem vai se meter c eles?!?! Parabéns aos mesmos pelo empenho em de armarem de seus próprios meios militares...Sds.
ResponderExcluirAvante Irã, devíamos importar os políticos do Irã.
ResponderExcluirSimplesmente Impressionante, o Irã sob embargo consegue projetar e produzir equipamentos que a maioria dos Países não conseguem
ResponderExcluir