sábado, 16 de fevereiro de 2013

USMC compra mais 120 mil capacetes balísticos da britânica BAE Systems


A empresa de material bélico britânica BAE Systems recebeu um contrato de US$ 28 milhões dos Fuzileiros Navais dos EUA (USMC) para o fornecimento de capacete leves, assim tornou público a própria BAE Systems em nota em seu site.

O primeiro contrato entre a BAE Systems e o USMC foi assinado em 2010 e previa o fornecimento de 120 mil capacetes por US$ 28 milhões, bem como a opção de compra de mais de 120 mil. A segundo lote de capacetes será entregue até 2014.

Os capacetes leve (LWH) substituirão os obsoletos PASGT (Personnel Armor System for Ground Troops), que estão em serviço nas Forças Armadas Americanas desde o meio da década de 80.

O LWH é feito de kevlar e pode receber diversos dispositivos, incluindo sistemas ópticos e sistema de visão noturna.

A BAE Systems já forneceu 800 mil capacetes às Forças Armadas Americanas desde 1986.

4 comentários:

  1. Qual a proteção balistica desses capacetes?

    ResponderExcluir
  2. Michel, deixa eu te perguntar uma coisa em off-topic: Há algum requisito para ir para o Haiti, sendo militar de carreira, como por exemplo, certo tempo de serviço ou dominio do inglês? Eu vou fazer a prova da EsSA esse ano e me formarei em 2015, caso entre. Creio que ainda haverá tropas no Haiti até lá. Além disso, li uma notícia que diz que o governo avalia o envio de militares do EB para o líbano.

    Outra coisinha: Tu não sabe qual é o salário pago pela ONU nas missões de paz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só complementando: salário pago a um 3º Sgt

      Excluir