O AmSafe’s Tarian® Rocket Propelled Grenade (RPG) Armour System foi selecionado pelo Ministério da Defesa da Grã-Bretanha por cumprir todos os requisitos de proteção contra armas antitanque, mas precisamente as RPGs de origem russa.
O sistema Tarian foi uma das três soluções escolhidas para rigorosos testes, incluindo tiro livre e testes de campo em veículos.
O contrato prevê o fornecimento de várias centenas de kits de Tarian® Rocket Propelled Grenade (RPG) Armour System, sistema esses que serão instalados nos veículos britânicos no Afeganistão. O contrato está avaliado em £10.6 milhões (US$ 17 milhões).
O AmSafe’s Tarian® Rocket Propelled Grenade (RPG) Armour System é um sistema revolucionário, leve e flexível, cuja a finalidade é proteger os veículos militares de ataques de RPGs. O Tarian oferece desempenho e proteção melhorada, sendo significativamente mais leve, permitindo assim os veículos de operar de forma mais eficiente.
O Tarian foi instalado em alguns veículos no Afeganistão desde maio de 2009 com os kits QuickShield de reparação de blindagem danificada, desde abril de 2011.
O Tarian foi desenvolvido de acordo com as exigência dos militares britânicos que procuravam um sistema de proteção de alta performance e mais robusto do que os tradicionais sistema de proteção contra RPG.
O elemento principal do Tarian é uma rede têxil extremamente forte fabricada a partir de fibras de alta tenacidade, rede essa que 'segura' a ogiva do RPG.
Pelo que estou vendo na foto, esta rede não protege as lagartas do tanque de serem atingidas por uma RPG e aí o tanque não vai mais a lugar algum! Como fica então?
ResponderExcluir...uma rede que vai impedir que a tripulação saia ou entre no veículo com rapidez,se cair na rede é peixe.
ResponderExcluirAonde você viu isso?
ExcluirE devemos levar em conta que se o Ministério da Defesa da Grã-Bretanha escolheu esse sistema, é porque ele é bom. O Departamento de Defesa dos EUA também estão avaliando a aquisição desse sistema.