sábado, 24 de novembro de 2012

O novo caça russo Su-30SM dobra o potencial em relação aos caças de geração anterior, afirma um comandante da VVS

Sukhoi Su-30SM
Os novos caças multifuncionais Sukhoi Su-30SM, cujo os primeiros exemplares já estão incorporados à Força Aérea Russa (VVS), duplicam em potencial os caças de geração anterior afirmou ontem o comandante das academias de treinamento Gagarin e Zhukovsky, o major-general Alexander Karchevsky.

“O Su-30SM tem um potencial infinitamente maior no que diz respeito a detecção e destruição de objetivos, várias vezes mais. O potencial desta máquina é equiparável ao caças de geração posterior”, disse Karchevsky.

O caça multifuncional Su-30SM, desenvolvido pelo gabinete de projetos da Sukhoi, vem dar continuidade a gama de aviões de combate Su-30MK, modelo da empresa Irkut produzido em série em sua unidade em Irkutsk e que compete com sucesso com modernos caças estrangeiros. Índia, Argélia e Malásia o Su-30MK para ser sua principal máquina de combate.

O general recordo que os pilotos da Força Aérea Indiana, a bordo do Su-30MKI, ganharam simulações de combate aéreo de seus colegas americanos em um exercício aéreo.

No última dia 22 de novembro, a Irkut anunciou que repassou à VVS os primeiros dois exemplares do Su-30SM, de um total de 30 contratados em março. Com este modelo, a VVS planeja incrementar seu potencial de combate e preparar os pilotos que irão pilotar o caça russo de 5ª geração, o T-50.

Karchevsky destacou que “como avião supermanobrável, o Su-30SM abre uma nova era de pilotagem. Pode voar tanto com forças G tradicionais, positivos ou negativas, como as laterais, o qual oferece ao piloto novas oportunidades para desenvolver em um espaço tridimensional a manobra necessária para ganhar o combate aéreo”.

“É uma nova etapa do rearme de nossa Força Aérea”, concluiu Karchevsky.

12 comentários:

  1. Esses seriam ótimos p n FAB,eu ainda prefiro os Su-35"S" e mt, acima de 100....e o ontem. Sds.

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  2. E ainda acho que sao inferiores aos su-35s.

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  3. Ainda eh muito cedo p/o BRASIL ter cacas da RUSSIA. Os EUA nao permitirao q cacas a partir do BRASIL possam alcancar a Florida, ou seja, para parar os cacas russos da VENEZUELA tem doze bases (c/super radares) na Colombia para rastea-los e serem abatidos pela super base aero-naval sendo construida em HONDURAS (por isso q tiraram o ZELAYA na marra, mas aih eh outra historia). Bom! Cacas da Russia no BRASIL! Escuta gente! Vcs estao esquecendo da GAFE (globo-abril-folha-estadao) nao vao deixar barato, serah uma campanha contra a compra do comeco ao fim, agora se for o f-18 vao fazer festa ateh no aterro com direito a show aereo e distribuicao de beijinhos da Xuxa, logo agora q a loura voltou a subir na emissora. BRASIL p/se libertar dos EUA so com muita ajuda do Anjo Ismael.

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    1. a venezuela tem caças russos e bem pertinho da florida, que interesse o Brasil teria para atacar a Flórida?

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  4. Uma coisa que não compreendo muito na filosofia russa é essa aquisição de vários vetores...parece meio redundante...pelo menos eu acho.
    Exemplo desenvolveram o Su-34 para ser o atacante puro, excelente escolha.
    Desenvolveram o Su-35 para ser um caça e interceptador, excelente escolha.
    Mas, ai o Su-30 ficaria no meio dos dois, pode fazer ataques de precisão e atuar como caça em combate manobrado. Pela pouca quantidade comprada não seria melhor criar novos esquadrões de Su-35 ou de Su-34? Até porque o PaKfa já esta próximo e tanto Su-30 e Su-35 na força aérea russa serão "provisórios".
    A origem do Su-30 parece ter sido mais para atender a necessidades externas, India e outros países foram no embalo.
    Eu acho que essa aquisições é mais para fazer marketing, ainda mais pela pouca quantidade de aviões comprados.
    Opinião minha apenas.

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  5. A Rússia compra vários tipos de caças para ajudar a sua indústria bélica, isso incentiva os fabricantes a criarem mais produtos. Também tem a questão das vendas no exterior.

    A doutrina da VVS é diferente da USAF, por exemplo. Por isso eles escolhem caças para determinadas tarefas, apesar de terem vários caças multifuncionais. No caso do Su-34, por exemplo, os russos tem um excelente caça para atacar forças menores em uma guerra assimétrica/irregular e gasta menos com isso.

    O Su-35BM não é um caça interceptador. A Rússia só tem um tipo de caça interceptador, o MiG-31. Esses caças estão sendo atulizados para o padrão MiG-31BM.

    Sim, seria melhor comprar caças Su-35BM, mas isso seria mais caro.

    Não, a Rússia não abrirá mão dos seus caças mais antigos em favorecimento do PAK-FA T-50 e do Su-35BM. O máximo de caças que a Rússia poder atualizar, ela vai atualizar e o máximo de caças novos de 4,5ª geração que a Rússia puder comprar, ela vai comprar. Afinal, são caças que continuarão por operação por mais 30 anos.

    Não vejo marketing aonde você vê. Um lote inicial de 30 aeronaves não é pouca coisa, ainda mais quando se está atualizando os Su-27.

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  6. Michel, o caça mig-29k é do mesmo nivel tecnológico do mig-35? É que podera usar por exemplo no futuro o radar aesa dele. De resto parece quase igual, até o cockpit.
    E já agora considera o voo do j-15 no Liaoning um grande feito? Eu acho que nao, porque eles conseguiram isso tendo de comprar o ex-varig e um caça prototipo do su-33 à ucrânia e ainda demoraram bastante visto terem de conhecer melhor as tecnicas de construção (eu nem sabia que elestinham o variag ja desde o inicio do século). Bem para os chineses mas para os eua, frança, RU e rússia nao é um feito tao grande.

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    1. Sim, podemos afirmar que o MiG-29K é do mesmo nível tecnológico que o MiG-35 a começar que ambos caças tem o mesmo radar e o mesmo motor.

      Sim, considero a aterrisagem do Shenyang J-15 no porta-aviões chinês um grande feito. Isso só mostra o quão os chineses se interessam pela a aviação embarcada, o que servirá para, no futuro, expandir o poderio bélico chinês e servirá como arma intimidatória.

      O fato dos chineses comprarem o Varyag não diz nada. Você queria o que? Que os chineses construíssem um porta-aviões nacional sem nenhum know-how? O vamos vale para o Su-33. Antes de eles desenvolverem uma arma nacional, eles se espalham em armas existência e com o tempo passam a construir armas de qualidade.

      A França tem problemas de desenvolver novos porta-aviões, a Inglaterra também, a Itália também, a Rússia nem se fala, haja vista que não tem mais o estaleiro Nikolayev South (Shipyard No.444). A China construirá um belo porta-aviões, pode apostar.

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    2. Informante, mas a Inglaterra não está construindo o porta-aviões de última geração Queen Elizabeth? vi no site da BAE systems.

      abs
      Jimmy

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    3. Sim, está. Porém está tendo problemas de ordem financeira e técnica.

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