quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Uralvagonzavod entregará o primeiro protótipo do novo tanque de batalha russo em 2013

Acima o MBT T-90, o mais moderno tanque russo na atualidade

Os militares russos podem receber um protótipo de um nova tanque de batalha (MBT) para testes em campo quase um ano antes do esperado, disse nesta quarta-feira o vice-ministro da Defesa da Rússia, Alexander Sukhorukov.

A nova plataforma, chamada de Armata, está sendo desenvolvido pela fabricante de tanques Uralvagonzavod, empresa situada na região dos Urais. O Ministério da Defesa da Rússia tinha expectativa de começar a testar o novo MBT em 2014.

“A Uralvagonzavod nos disse que iria fornecer o primeiro protótipo no âmbito do projeto Armada para ser testado 10 meses antes do previsto”, disse Sukhorukov.

Estão previstas as primeiras entregas do novo MBT para as Forças Armadas Russas para o ano de 2015. Um total de 2.300 MBT deverão ser fornecidos até 2020.

O Armada é feito as bases de projetos anteriores, como o Object 195 e Black Eagle.

O tanque terá um alegado sistema de armas controlado remotamente, carregamento totalmente automatizado, compartimento da tripulação separado, será feito de materiais compostos e terá uma blindagem de várias camadas.

Nunca é demais lembrar que o Informante foi o primeiro meio de comunicação ocidental a bancar que a Rússia estaria desenvolvendo secretamente um novo MBT e também fossos o primeiro meio de comunicação ocidental a replicar a versão oficial de que a Rússia teria um novo MBT em 2015.

Leia também: Armata: Novo tanque russo surgirá em 2013 

6 comentários:

  1. Michel, o teu blog é incrivel, os meus parabéns. Só a proposito, eles ja deviam tar a desenvolver o tanque ha anos, e o facto de ja terem o propotipo para o proximo ano é explicad pelo facto de eles ja terem desenvolvido o t-95 e B.E antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo elogio. Estamos em constante evolução e poderíamos estar muito melhor se não fosse a escassez de tempo.

      Então, sobre o novo MBT russo, muitos diziam na Rússia que a Rússia estava a desenvolver um novo MBT secretamente já alguns anos. Se estavam ou não, não saberemos precisar. Só sei que eles compraram a tecnologia de blindagem alemã, talvez incorporaram ao novo MBT. Só espero que ele tem muitas inovações, pois a Inglaterra está desenvolvendo um novo MBT furtivo.

      Excluir
    2. Sim, vi uma matéria sobre a ADAPTIV. Mas isso da blindagem alema nunca ouvi falar, tem um link?

      Excluir
    3. O Informante deu a notícia que a Rússia negociava com a KMW a transferência de tecnologia de blindagem. Dê uma procurada na busca do blog.

      Excluir
  2. 2300 tanques em 8 anos, isso chama-se investimentos de verdade, o que o Brasil, Venezuela e outros fazem comprando meia duzia disso, uma dúzia daquilo chama-se pura pega trouxa, investimento é isso que a Rússia fsz, 2300 tanques, e dizem que eles já tem 22.000 e cacetada em, mais devem ter aposentado boa parte daqueles tanks velhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Rússia tem mais de 25 mil blindados, isso não quer dizer que eles tenham 25 mil tanques de combate (MBT). Os russos irão reduzir muito esse número, mas ainda terão a maior força blindada da terra. A Rússia vai comprar 2300 tanques para compensar as aquisições que não vez com o T-90.

      Excluir