quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Submarino "Severodvinsk" não tem nenhum problema com seu reator, afirma representante da USC
O estaleiro russo Sevmash pretende repassar à Marinha Russa até o fim do ano o submarino nuclear de ataque insígnia da classe Yasen (Project 885), o K-329 Severodvinsk, revlou nesta quinta-feira um representante da United Corporation (USC).
Ele comentou sobre as recentes notícias acerca de que o reator nuclear do K-329 Severodvinsk não apresentou a potência desejada ainda e que o mesmo não seria comissionado antes de 2013.
"O Severodvinsk está sendo testado de acordo com os planos. Este ano ele já saiu ao mar duas vezes. Em breve, ele sairá ao mar pela terceira vez e daí se iniciará os testes estatais. No final do ano ele será repassado ao clinte (Marinha Russa)", disse o representante da USC.
Ele deixou claro que o K-329 Severodvinsk não tem nenhum problema com o seu reator.
"O submarino lidará com suas tarefas armas com uma nova gama de armas e mísseis de cruzeiro de longo alcance", disse o representante da USC.
Em 2011, no momento que ocupou o cargo de diretor do estaleiro Sevmash, Andrew Dyachkov (agora presidente da USC), disse que o submarino K-329 Severodvinsk seria armado com mísseis de cruzeiro Onyx e SS-N-27 (Kalibr), esse último segundo fontes tem alcance superior a 5.000 km.
Nenhum comentário:
Postar um comentário