quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Rússia não comprará UAVs de Israel a curto prazo

Acima o UAV Orbiter 2, um dos modelos israelenses comprados pela Rússia

A Rússia não planeja compra aeronaves não-tripuladas de Israel a curto prazo, informou o vice-ministro da Defesa da Rússia, Alexander Sukhorukov.

“Na atualidade existe um contrato de três anos com a empresa conjunta russo-israelense, uma fábrica de aviões civis em Ekaterimburgo e só até que esse contrato seja finalizado, poderíamos tomar uma decisão de comprar ou não”, disse Sukhorukov.

Com relação aos UAVs nacionais produzidos na Rússia, Sukhorukov disse que o Ministério da Defesa iniciou uma série de projetos de desenvolvimento “que também correspondem a contratos concretos e que as unidades poderia ser testadas em 2013”.

Sukhorukov disse que os testes de combate que são levados a cabo por os projetistas dos UAVs, não se levadas em quanto enquanto estas aeronaves não forem testadas em situações de combate.

“Uma parte dos UAV serão testados por completo durante os Exércitos Militares Cáucaso-2012” e que ali os testes não serão em condições suaves, mas se em forma real e então se tomará uma decisão”, disse Sukhorukov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário