terça-feira, 21 de agosto de 2012

Caça russo de 5ª geração realiza testes de reabastecimento em voo


O caça russo furtivo de 5ª geração Sukhoi T-50 realizou com sucesso os testes iniciais de reabastecimento em voo, disse nesta terça feira a fabricante do caça.

A aeronave, o segundo protótipo do T-50 (T-50-2), foi reabastecido em voo por um avião cisterna Il-78 e estava na companhia de um caça de ataque ao solo Su-25UB.

O T-50-2 está realizando uma série de voos de testes como parte de um pacote de testes que tem a finalidade de testar o caça em regimes de voo subsônico e supersônico e em diferentes configurações.

O primeiro protótipo, o T-50-1, está se preparando para realizar um programa de testes que inclui voos em ângulos supercríticos de ataque e super manobrabilidade.

Ainda neste mês de agosto, o T-50-3 vai começará a testar todos os aviônicos do caça de caça de quinta geração. A aeronave testará, sobretudo, o novo radar AESA, o qual já mostrou impressionantes resultados em testes ar-ar e ar-superfície.

O radar NII Tikhomirova permitirá o T-50 atacar alvos a longas distâncias de forma simultâneas tanto nos modos ar-ar e ar-superfície, detectar e classificar grupos e objetivos e atacar simultaneamente vários alvos de uma vez só com mísseis guiados de alta precisão. O novo radar poderá realizar funções de guerra eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário