quarta-feira, 29 de agosto de 2012

'Admiralteiskie Verfi' lança o primeiro submarino 'Kilo' para o Vietnã


O estaleiro russo Admiralteiskie Verfi lançou uma nova variante da classe Kilo (Project 636) de submarinos convencionais para o Vietnã, afirmou ontem uma fonte do complexo industrial militar da Rússia.

O estaleiro lançou o primeiro de seis submarinos encomendados por Hanói.

O primeiro-ministro do Vietnã, Nguyen Tan Zung, anunciou em 2009 que seu país havia firmado um contrato de US$ 2 bilhões com a Rússia para o fornecimento de 6 submarinos.

"O primeiro submarino foi lançado nesta terça-feira e começará os testes em breve", disse a fonte agregando que o submarino será entregue ao cliente ainda este ano.

Até 2016, a Rússia planeja completar o repasse dos seis submarinos para o Vietnã.

Com foi mencionado, o contrato para a fabricação dos 6 submarino ficou na casa de US$ 2 bilhões, mas segundo a imprensa russa essas cifras poderiam dobrar com a construção de uma base para os submarinos no Vietnã, diques de manutenção, centro de comunicação e demais infraestrutura, assim como a formação da tripulação.

Os submarinos do Project 636 pode deslocar 3,100 toneladas, podem desenvolver uma velocidade de 20 nós e podem mergulhar até 300 metros de profundidade e sua tripulação é constituída por 52 homens. Os submarinos são armados com torpedos de 533mm, foguetes anti-navio, minas e mísseis de cruzeiro 3M54 (NATO SS-N-27).

Nenhum comentário:

Postar um comentário