sexta-feira, 13 de julho de 2012

Navio cargueiro zarpa em direção à Síria para entregar armas


O cargueiro russo “Alaed”, que leva helicópteros e sistemas defesa antiaérea à Síria, zarpou de um porto nórdico russo em uma aparente tentativa de suportar o regime de Bashar Al-Assad. O cargueiro, ao que parece, está sendo escoltado por navios de guerra russos.

No entanto, o site Marine Traffic publicou nesta sexta-feira que o “navio da discórdia” estava na costa da Noruega e seguia o mesmo rumo que um grupo da Frota Russa do Norte que se dirige para o Mediterrâneo e que informamos noutro post na data de hoje.

Segundo o governo russo, o contrato de modernização desses helicópteros de ataque, que os sírios compraram ainda nos tempos de URSS, foi assinado em 2008. Nessa semana o subdiretor do Serviço Federal de Cooperação Técnico-Militar da Federação Russa, Viacheslav Dzirkaln, declarou que a Armada Russa terá como tarefa proteger os navios de carga russos em caso de bloqueio devido a instável situação da Síria.

No mês passado, o Alaed teve que voltar à Rússia depois que seu seguro foi cancelado por uma empresa britânica a pedido do governo do Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário