As Forças Armadas Russas poderiam receber os primeiros mísseis antiaéreos de novo geração, o S-500, já em 2013, disse o comandante da Forças Aérea Russa, o major-general Viktor Bondarev.
“Eu acho que no próximo ano já teremos o primeiro desses sistemas (S-500) em serviço”, disse Bondarev.
O comandante salientou que as defesas aéreas da Rússia estão em bem equipadas e que algumas unidades estão dotadas do formidável sistema S-400 Triumf, o qual mais e mais entra em serviço a cada ano.
Segundo o comandante, as unidades de defesa antiaérea realizam exercícios afim de melhorar as técnicas e a eficiência.
“Temos que melhorar o tempo de respostas das ameaças aéreas para 3-4 segundo em comparação aos 9-10 segundos”, disse o comandante.
A Rússia atualmente tem 4 regimentos de S-400 – dois em Moscou, um no enclave báltico de Kaliningrado e um no Distrito Militar do Leste. Em 2020, a Rússia será 28 regimentos de S-400, cada um composto por dois batalhões, principalmente nas zonas marítimas e de fronteira.
O S-400 Triumf é um sistema de mísseis terra-ar de médio e longo alcance que pode abater efetivamente qualquer aparato aéreo, seja ele um UAV, um helicóptero, mísseis balísticos, caças, mísseis de cruzeiro e etc. O sistema pode abater alvos a 400 km de distância e a 30 km de altura.
As características do S-500 ainda são desconhecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário