Acima um protótipo do Su-35BM em testes de voo |
O jornal russo “Kommersant” informou na semana passada, citando uma fonte do setor militar russo, que ambos os países (Rússia e China) estavam próximos de firmar um contrato de compra e venda de 48 caças multifuncionais do tipo Su-35BM por quase US$ 4 bilhões.
Segundo o Ministério da Defesa da China, essa informação “carece de fundamento real”.
Ao mesmo, o Ministério chinês valorizou muito positivamente a cooperação técnico-militar com a Rússia ao sublinhar que “é uma importante relação estratégica entre os países e que evolui de forma estável”.
China e Rússia “cooperam intensamente em distintas áreas buscando bons resultados”, resumiu o Ministério da Defesa Nacional da República Popular da China.
Acho que os Chineses queriam transferência de tecnologia também. E os Russos não concordaram. Daí vei a negativa e a velha desculpa bem conhecida de somos excelentes parceiros e estamos estreitando relações. Sei.
ResponderExcluirHá muito tempo que os chineses compram armas e sistemas de defesa sem pedir transferência de tecnologia. Aliás, esse negócio de transferência de tecnologia é algo recente. A China não precisa da transferência de tecnologia russa, afinal já trabalha em projetos mais avançados que um caça de 4,5ª geração. A China tem problemas com o motor somente e não com os caças ou aviônicos. A China até já tem um radar moderno, um radar AESA.
ExcluirNão frecharam o acordo mas irão fechar. a China quer armas modernas e a Russia quer vender-las. por isso o negócio jajar irá deslanchar
ResponderExcluir