quinta-feira, 15 de março de 2012

Atacar o Irã seria o fim de Israel, afirma chanceler iraniano

 Ali Akbar Salehi
Se Israel ousar atacar as instalações nucleares iranianas, a respostas de Teerã seria a mais contundente possível, declarou o chanceler iraniano, Ali Akbar Salehi.

“Se Israel alguma vez cometer esse erro, isso significaria o fim de Israel. Eles sabem perfeitamente”, disse Akbar Salehi em uma entrevista ao canal dinamarquês TV2.

O chanceler insistiu que o Irã busca a confrontação com ninguém, mas advertiu que o país está preparado para a guerra. “Não vou dar detalhes, mas vamos responder com toda nossa força”, advertiu.

Akbar Salehi assegurou que o Irã não desenvolve armas nucleares e que todas essas acusações nesse sentido são “pura fantasia”.

11 comentários:

  1. hahahahahahahahahah.... essa é boa... eles pregam a destruição de Israel e se tivessem essa capacidade já não teriam feito??? Truque para assustar o inimigo, como Sadam Hussein tentava assustar os EUA..... Eles que tomem cuidado, pois quem pode arrasar, acabar com o Irà é Israel, com suas dezenas ou centenas de BOMBAS ATÔMICAS... Esses iranianos estão brincando com fogo, estão cutucando a onça com vara curta... Vão provocando Israel, vão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja tão desinformado... O Irã nunca ameaçou Israel, tampouco pregou a sua destruição. O Irã só responde as bravatas israelenses. E mesmo que Israel tivesse armas atômicas (não é uma certeza), Israel não poderia atingir o Irã.

      Excluir
    2. Na verdade Michel, Israel pode sim. Veja isto: http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/report-israel-to-deploy-nuclear-armed-submarines-off-iran-coast-1.293005

      Excluir
    3. Há muita fantasia sobre essa história, ainda mais sobre a capacidade dos Harpoon e dos submarinos israelenses.

      Excluir
  2. Infelizmente, se isso ocorrer, o que eu espero que não, acredito na destruição mútua. Israel é minúsculo. O Irã, mesmo que não tenha a bomba atômica, pode disparar milhares de foguetes carregando urânio levemente enriquecido (20%), o que tornaria o território israelense inabitável.
    O Irã seria bombardeado nuclearmente por Israel e os Eua. Não sobraria nada. Mas aí eu pergunto. Para que tudo aquilo ? Os dois destruiriam-se e não somente eles, mas grande parte ou todo o Oriente Médio, já que os fortes ventos levariam a radiação para toda parte.
    Antônio, devemos evitar esta guerra a todo custo. Todo mundo perde se ela acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você Juliano..




    Mariano Silva

    ResponderExcluir
  4. tem que ser muito burro/alienado pra acreditar nisso. O blog poderia ter noticias mais inteligentes e menos ocidentalizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A notícia foi extraída diretamente de uma fonte iraniana, como pode ser "ocidentalizada"?

      Excluir
  5. Israel esta numa encruzilhada, se atacar o Irã corre o risco de entrar numa guerra e levar o conflito para toda a região, numa escalada que pode assumir dimensões imprevisíveis. Se não fizer nada, perderá sua superioridade militar na região, permitindo que outro país vizinho atinja a condição de representar uma séria ameaça a sua própria existência, fato que ficará marcado como a maior derrota, no campo político e militar, de sua história.

    ResponderExcluir
  6. Eles ousa mexer com israel, serão aniquilados do mapa. É também eles se acham só porquê tem terrorista do lado deles, pensa que israel tem medos deles vai nessaaaaa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão, o Irã ganhou uma guerra contra Iraque, Arábia Saudita, EUA e URSS. Israel tem isso no currículo?

      Excluir