terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rússia criará “força tarefa submarina” ao longo da Rota do Mar do Norte

Vladimir Putin
A Rússia vai aumentar sua força-tarefa submarina na área em torno da Rota do Mar do Norte, disse nesta terça-feira o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin.

"Nós vamos, naturalmente, construir a nossa força-tarefa [submarina], garantindo a segurança do país na região norte", disse Putin.

Novos submarinos estão entrando em serviço na Armada Russa, lembrou Putin, acrescentando que a Rota do Mar do Norte é uma das rotas de transporte prioritárias da Rússia.

"Nós iremos criar uma rede de bases de apoio ao longo da Rota do Mar do Norte, onde todos oficiais do Ministério de Emergência serão implantado para responder de forma rápida e eficientemente a qualquer desenvolvimentos inesperados ao longo da Rota do Mar do Norte", disse Putin.

A Agência de Fronteiras Federal Russa disse em março que planeja estabelecer uma rede de monitoramento no Ártico, a partir de Novaya Zemlya até Wrangel Island, para garantir um controle efetivo sobre o Ártico.

A Rota do Mar do Norte é uma rota marítima do Atlântico ao Pacífico correndo ao longo da costa russa do Ártico até Murmansk, no Mar de Barents, ao longo da Sibéria, para o Estreito de Bering e Extremo Oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário