terça-feira, 8 de novembro de 2011

Israel viverá a experiência da completa aniquilação antes de atacar o Irã, diz parlamentar iraniano

Hossein Ebrahimi
Um parlamentar sênior qualificou as recentes ameaças americanas e israelenses de ataque ao Irã como “tolas”, e alertou os amigos e aliados da Revolução Islâmica de que Israel seria destruído antes que esse possa fazer o menor movimento militar de ataque ao Irã.

Em entrevista a agência de noticias iraniana FARS, Hossein Ebrahimi, vice-presidente  da Comissão de Segurança Nacional e Política Externa do Parlamento Iraniano, disse que a retórica belicistas americana e israelense contra o Irã “é uma alegação se fundamentos, porque o regime sionista está engajado em uma guerra de sobrevivência de Tel Aviv hoje”.

Ebrahimi lembrou as manifestações em vários países da região no aniversário da ocupação israelense da Palestina, conhecida como Dia da Catástrofe (Yawm an-Nakbah). “O regime sionista foi paralisado e confundido quando as pessoas nos países que recentemente se revoltaram contra seus governos começaram a grita palavras anti-Israel no Nakbah”, disse Ebrahimi.

“Nós não estamos sozinhos e é (na verdade) os nossos gritos ressoando no Líbano, Egito, Tunísia, Palestina, etc”, disse Ebrahimi.

“Agora, todas essas forças são aliadas do Irã e se o regime sionista embarcar em uma ação insensata contra nós”, ele vai queimar no fogo da fúria do Irã e de seus aliados de todo o mundo”, concluiu Ebrahimi.

6 comentários:

  1. na parte__"Nós não estamos sozinhos e é (na verdade) os nossos gritos ressoando no Líbano, Egito, Tunísia, Palestina, etc”, disse Ebrahimi."

    seria verdade q o Egito,tunisia seriam os novos aliados do Irã?
    ou apenas blefe?

    ResponderExcluir
  2. Israel está preste a se envolver em um grande problema. Se o Ir´~a resolver fazer bomba atomica é porque se sente ameaçado. Exemplo disso é invasão ao Iraque, Afeganistão e Líbia.

    ResponderExcluir
  3. Os militares egípcios não morrem de amores por Israel e já tentam estreitar os laços com o Irã.

    ResponderExcluir
  4. O Irã provavelmente já deve possuir a arma nuclear, assim como todos sabem que possui centenas de misseis armados com armas químicas e biológicas. Em 2005 a Ucrânia vendeu misseis ao Irã, "teimou" dizendo que eram misseis sem ogivas nucleares, mas segundo o que consta tinha sim ogivas que o Irã esta usando agora para tentar desenvolver as suas próprias.

    ResponderExcluir
  5. Quanto eu soube em 2005 que o Irã tinha mísseis de cruzeiro Kh-55, eu já previa que o Irã estava querendo se tornar uma potência nuclear, haja vista que somente nações com armas atômicas possuem tais mísseis. Entretanto, eu não li nenhum site sério especular que os mísseis foram vendidos com ogivas nuclear. E tem mais, o arsenal nuclear ucraniano foi totalmente desmantelado em 1996.

    Mas devemos atentar para as palavras do general do Exército Russo, já reformado, Yury Nikolayevich Baluyevsky, que em 2002 revelou à todos que o Irã tinha armas nucleares.

    ResponderExcluir
  6. se nesta altura do campeonato, após as potenciais nações agressoras terem recusado o acordo costurado por Brasil e Turquia e aceito pelo Iran, de fato, recusaram a bandeira branca levantada pelo Iran, se os iranianos estiverem falando a verdade quanto a não estarem interessados em armamento nuclear é porque estão cegos ou loucos...

    ResponderExcluir