Sukhoi Su-30MKM da RMAF (Royal Malaysian Air Force) |
O Ministério da Defesa da Malásia tem planos de comparar 18 caças russos do tipo Su-30MKM, caças esses que são capazes de carregar mísseis de cruzeiro supersônico BrahMos, revelou hoje o jornal russo Izvestia.
O jornal escreve, citando fontes militares, que o ministro da Defesa da Malásia, Ahmad Zahid Hamidi, planeja visitar a fábrica da Irkut, nesta terça-feira, local onde estão sendo produzido dos caças Su-30MKI para a Índia. De acordo com o Izvestia, cada Su-30MKM custaria US$ 50 milhões, incluindo a manutenção futura.
Durante a visita, o ministro malaio “pode assinar um contrato de compra de 18 caças multifuncionais caças Su-30MKM”, disse o jornal.
Hamidi também pretende discutir a instalação de novos mísseis, incluindo BrahMos, nos 18 Su-30MKM que a Malásia recebeu em agosto de 2008 sob um contrato de US$ 900 milhões, assinado com a Rússia em 2003.
A frota de caças de combate da Malásia é uma mescla de caças russos MiG-29N Fulcrum e caças americanos F/A-18D Hornet e F-5 Tiger.
O Su-30MKM é um caça multifuncional, baseado no Su-30MKI. O caça apresenta um pacote customizado de aviônicos construídos segundo as especificações da Malásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário