terça-feira, 26 de julho de 2011

Histórico: Um navio da Marinha Americana visitará pela primeira vez a base da Frota russa do Báltico

Fragata USS Carr (FFG-52)
A fragata americana lançadora de mísseis USS Carr (FFG-52) atracará em visita no porto Baltiysk, a base da Frota Russa do Báltico, assim anunciou fontes da Marinha Americana.

“A fragata lançadora de mísseis “Carr”, visitará o porto russo de Baltiysk, na província de Kaliningrado, a visita será a primeira de um navio de Marinha de Guerra dos EUA nesse porto”, disse um comunicado do Departamento de Estado.

De acordo com o Departamento de Estado dos EUA, a visita será realizada no final de julho e começo de agosto.

7 comentários:

  1. Informante qual o propósito de visitas assim?
    Jimmy

    ResponderExcluir
  2. Nada demais! Acho que estão apenas promovendo o International Maritime Defence Show que acontecerá nos próximos dias em São Petersburgo.

    ResponderExcluir
  3. Que hipocrisia...
    Lembro perfeitamente, quando a marinha russa levou alguns navios ao Mar do Caribe para exercícios conjuntos com a marinha venezuelana. Naquela oportunidade uma alta patente da armada yankee ironizou: "Será que aqueles cascos velhos conseguirão chegar até aqui"

    ResponderExcluir
  4. Não sei aonde você viu tal informação. À época eu li relatos temerosos de altos oficiais da Marinha Americana. Só um louco chamaria o "Pedro, O Grande" de casco velho. O Pyotr Velikiy é simplesmente o maior e mais poderoso cruzador atômico do mundo.

    ResponderExcluir
  5. Ele ta Relatando Sobre Robert Gates que Ironizou e Disse que as Embarcações Vieram acompanhadas de Rebocadores.

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi o citado falar uma vírgula de desdém da Rússia.

    ResponderExcluir
  7. eu li sobre isso e eles de fato ironizaram russos e venezuelanos,porem se algum jornalista olhasse suas calcas teriam visto enormes borroes de material fecal(sou educado).

    ResponderExcluir