terça-feira, 26 de julho de 2011

Cada “Mistral” russo abrigará 16 helicópteros Kamov

Helicóptero de ataque Kamov Ka-52
Cada porta-helicópteros russo da classe Mistral abrigará 16 helicópteros Kamov, dentre os quais, oito serão helicópteros de ataque do tipo Ka-52K Alligator e os outros oitos serão de transporte do tipo Ka-29, revelou hoje Sergei Mikheyev, projetista chefe da empresa aeroespacial Kamov.

“Nos navios russos da classe Mistral haverá 16 helicópteros: Oito de combate (Ka-52 Alligator, ou Hokum-B na classificação OTAN) e outros 8 de transporte Ka-29 (Helix-B na classificação OTAN), no entanto, essa combinação poderá mudar em função dos objetivos propostos”, disse Mikheyev.

Helicóptero de transporte e assalto Kamov Ka-29
Os Ka-29, segundo Mikheyev, será encarregado do transporte e desembarque de tropas de assalto, enquanto que os Ka-52 prestaria apoio de foto.

A Kamov planeja construir e testar um primeiro lote de helicópteros para os navios da classe Mistral até o final de 2014 ou no começo de 2015.

Os helicópteros serão fabricados nas instalações “Progress” que a empresa tem na cidade de Arsenyev, Extremo Oriente da Rússia.

3 comentários:

  1. os kamov sao incriveis. vi um artigo sobre eles no aircombat.blogspot, cara q helis. e otima escolha da russia, pelo mistral. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Informante porque não incluem tb o mi-24 no mistral? E a propósito são concepções totalmente diferentes o mi-24 e o ka-52?
    Jimmy

    ResponderExcluir
  3. O Ka-52K Alligator é um helicóptero mais moderno que o Mi-24 e melhor. Também tem o 'problema' do Mi-24 se maior, o que ocuparia mais espaço.

    ResponderExcluir