O presidente da Federação Russa, Dmitri Medvedev, declarou hoje que o financiamento dos programas militares se manterá em 2,8% do PIB no próximo decênio.
“A partir desse ano até 2020, o volume anual de investimentos na defesa nacional se preservará em 2,8% do PIB”, disse Medvedev ao se reunir com os comandos militares na província de Nizhny Novgorod.
O presidente agregou que o Estado teve que “introduzir correções notáveis para os pressupostos” e “até cortar alguns programas” para garantir esse financiamento e assim dotar as Forças Armadas como novos equipamentos e resolver os problemas sociais que têm os militares.
O presidente fez essa declaração em visita ao polígono Gorodetsky, onde observou uma série de exercícios em que o Exército de Terra efetua desde o dia 15 de novembro.
É a primeira vez que o presidente russo assistem manobras militares desde que a defesa concluiu uma reforma do controle de tropas e criou quatro comandos estratégicos (Centro, Oeste, Este e Sul) em substituição de seis distritos militares que a Rússia herdou da União Soviética.
Nenhum comentário:
Postar um comentário