segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Geórgia acoberta e ajuda terroristas chechenos feridos

Ramzan Kadyrov
O governante da Chechênia, Ramzan Kadyrov, acusou a Geórgia de acobertar insurgentes feridos no Cáucaso Norte Russo e ajudá-los em atos de terrorismo em sua república.

Na Chechênia continuam as buscas por um terrorista com passaporte georgiano, informou Ramzan Kadyrov.

“Segundo informações disponíveis, a policia e outros organismos de segurança estão procurando um membro ativo de uma grupo, suspeito de estar realizando vários crimes, incluindo o crime de assassinato”, disse Kadyrov em uma coletiva de imprensa no domingo.

O governante checheno recordou que, em reiterada ocasiões, “forças especiais eliminaram paramilitares com passaporte expedida na Geórgia.”

“Nos preocupam substancialmente essas circunstâncias. Nos preocupa que desde do território desse vizinho país, estão penetrando sujeitos que representa uma ameaça para cidadãos em nossa região. Nos preocupar deduzir se é uma conseqüência da política oficial de Tbilisi, mas os fatos falam por si só”, afirmou Kadyrov.

“Os terroristas detidos informam que até hoje se registram casos em que membros de grupos insurgentes feridos na Chechênia recebem tratamento e reabilitação na Geórgia. Se trata de bandidos que estão implicados em assassinatos de sacerdote, policias e chefes de municípios, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário