De acordo com a mídia indiana, que cita informações do jornal russo Kommersant, o caça russo multi-função Mig-35 falhou em não ser escolhido para integrar a short-list da competição bilionária para a aquisição de novos caças para a Força Aérea Hindu.
O Dassault Rafale e o Eurofighter Typhoon são os favoritos, e provavelmente seja um deles que conseguirá o contrato de US$ 10 bilhões, para o fornecimento de 126 caças.
A Corporação russa United Aircraft Corporation (UAC), que administra as maiores empresas russas no setor da aviação, e que tem a MiG como uma de suas subsidiárias, não confirma essa informação.
“Os resultados oficial da concorrência não foram anunciados”, disse Konstantin Lantratov, secretário de imprensa da UAC.
“O MiG não abandonou a concorrência, e eu não tenho nenhuma informação oficial sobre isso, disse Mikhail Pogosyan, Primeiro Vice-Presidente do grupo UAC.
Uma fonte ligada à MiG disse ao Kommersant que era muito cedo para falar sobre a decisão indiana.
“Os envelopes com as propostas comerciais deverão ser estudados pela comissão do concurso só esta semana”, disse a fonte.
Várias fontes citadas pelo jornal russo relatam uma série de problemas no programa de desenvolvimento MiG-35, incluindo a falta de financiamento para apoiá-lo. Uma fonte disse que a falta de financiamento estatal para apoiar o programa havia sido notado ao longo de 2008 por Aleksei Fyodorov, presidente da UAC, mas mesmo assim o problema não foi resolvido.
Segundo informações, o MiG-35 é mais barato que seus rivais, mas se fala que o mesmo tem problemas com a vida do motor.
“O tempo de manutenção deve ser de no mínimo de 2000 horas e no geral 4000 horas, mas o motor RD-33 não atende esses parâmetros”, disse uma das fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário