Vale do Paraíba abriga uma das seis fábricas de capacetes de voo de todo o globo; empresa disputa mercado com a França, Suécia, Inglaterra e os Estados Unidos
Conhecida como a "Capital do Avião", São José dos Campos mais uma vez ganha destaque mundial no setor de tecnologia aérea – desta vez, na produção de capacetes de voos. Está no bairro Chácaras Reunidas, na zona sul da cidade, uma das seis fábricas de capacetes aéreos de todo o globo terrestre.
Trata-se da Esra (Engenharia, Serviços e Representação Aeronáutica), que disputa o mercado internacional diretamente com a MSA Gallet e a Gennau, ambas da França, a Helmet, da Inglaterra, a Saab, da Suécia, a Gentex Corporation, dos Estados Unidos, e é a única empresa homologada para fornecer o equipamento em todo o hemisfério sul.
“Somos seis fabricantes no mundo, mas quem participa de vendas em termos mundiais são os franceses, os norte-americanos e os ingleses. Nós dominados o mercado na América Latina. Não perdemos nenhuma licitação até hoje”, disse Sidiney Peruchi, proprietário da empresa de engenharia aeronáutica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário