Concepção artística do A26 |
A pedido segue o contrato recentemente assinado envolvendo o estaleiro Kockums e Administração de Material de Defesa (FMV) para a concepção dos submarinos de nova geração da Suécia. O contrato com a SAAB inclui um sistema de gestão de combate, bem como soluções para a integração do sistema e subsistemas a bordo.
"A SAAB mantém a liderança mundial assim como perícia na área de comando naval e sistemas de controle e nossa cooperação estratégica com a Kockums é muito importante para nós. Estamos ansiosos para fazer parte do desenvolvimento da próxima geração de submarinos da Suécia", disse Gunilla Fransson, Chefe de Negócio da Área de Segurança e Soluções para Defesa dentro da SAAB.
A próxima geração de submarinos representa vários passos em frente no desenvolvimento técnico dentro do campo subaquático, enquanto que os submarinos são adaptados para as ameaças atuais e futuras, do mesmo modo para os esforços internacionais relevantes para as Forças Armadas Suecas. Contudo, o papel do submarino para a coleta de informações deve ser reforçado, e a tecnologia stealth deve ser melhorada.
Ao longo dos anos, a SAAB entregou mais de 200 sistemas de comando naval e sistemas de controle, por exemplo: Para os submarinos suecos Sjöormen, Näcken, Västergötland, Södermanland e Gotland, bem como os navios de superfície como para as fragata australianas da classe Anzac, para as corvetas suecas da classe Visby, para as fragatas canadense classe Halifax, para o navio de patrulha HMS Flyvefisken da Armada Dinamarquesa, para o boate finlandês lançador de mísseis FNS Hamina, para o patrulheiro de costa Z1 Al Bushra da Marinha Real de Omã, e para os botes de patrulha da classe Ban Yas do Emirado dos Árabes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário