A Rússia está negociando com Israel a criação de uma empresa binacional para produção de aviões sem-piloto em território russo, escreve hoje o diário russo Vedomosti, mencionando fontes militares.
O valor do contrato alcançará $300 milhões e os aparatos que seriam produzidos na Rússia seriam mais avançados que os UAVs Heron comprados anteriormente junto a empresa estatal israelense IAI.
No entanto, o Jane’s informou que o governo israelense poderia bloquear a venda de aviões sem-piloto à Rússia e a criação da empresa binacional, em face aos planos de Moscou fornecer sistemas S-300 ao Irã e também para evitar a fuga de tecnologia.
O vice-ministro da Defesa, Vladimir Popovkin, declarou ontem, que a Rússia não deseja adquirir mais aviões sem-piloto, porque são suficiente os comprados em 2009.
Más, o Vedomosti insiste que o contrato de $52 milhões para o fornecimento de aviões sem piloto I-VIEW MK.150 y Searcher MK.2 já está em andamento e que os primeiros aparatos serão entregues nesse mês de julho.
Popovkin assim mesmo comentou anteriormente que o Ministério Russo da Defesa se propunha a escolher o fornecedor de aviões não-tripulados para o Exército e que seria um fornecedor russo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário