O Exército indiano decidiu comprar mísseis anti-tanque guiados (ATGM) Javelin, disse uma fontes do Ministério da Defesa Indiano.
A decisão foi dada há um mês pela mídia paquistanesa, que havia reportado que de várias armas americanas pretendidas pelas Forças Armadas Indianas, estariam vários lançadores FGM-148 Javelin. Entrando, a mídia paquistanesa havia mencionado que o governo de Nova Délhi tinha preferência pelo sistema Spike, da mesma categoria que o Javelin.
A Índia já tomou a decisão de comprar o Javelin, disse uma fonte o Ministério da Defesa. A venda de mísseis para a Índia foi aprovada na semana passada nos EUA, mas a quantidade e os custos ainda não são conhecidos.
O Javelin é do tipo “atira e esqueça”, e é produzida de forma conjunta entre as empresas americanas Raytheon e a Lockheed Martin. Trata-se de uma arma tanto para o ataque à blindados, como edifícios e bunkes.
O exército indiano começou a considerar a aquisição do Javelin depois que comprar o desempenho pífio do Spike em campo de provas em 2008.
O Exército Indiano testou Javelin em exercícios em terra no ano passado e esse sistema tivera desempenho satisfatório, disse um oficial.
A compra do Javelin se somaria o sistema indiano Nag ATGM, que já foi encomendado. O arsenal do Exército conta com outros dois ATGM: O Milan e o Konkours.
Nenhum comentário:
Postar um comentário