terça-feira, 18 de outubro de 2016

Veterano de 3 guerras é o novo comandante da frota russa de bombardeiros estratégicos

Sergey Ivanovich Kobylash
Em meio as rusgas com o Ocidente, a Rússia troca o comandante da Aviação de Longo-Alcance (LRA, por sua sigla em inglês).

O novo comandante das tropas russas de bombardeiros estratégicos é ninguém menos que o major-general Sergey Ivanovich Kobylash, herói de guerra e veterano de 3 guerras.

O major-general Kobylash substituí o tenente-general Anatoliy Dmitriyevich Zakharov, quem ocupava tal função desde agosto de 2009.

Kobylash nasceu em 1º de abril de 1965, em Odessa, na extinta República Socialista Soviética da Ucrânia.

Anteriormente Kobylash ocupava a função de comandante de Escola de Pilotos de Caça Lipetsk.

Kobylash participou da Primeira e Segunda Guerra da Chechênia, bem como da Guerra da Geórgia em 2008. Em 5 de setembro de 2008 foi agraciado com a maior honraria militar da Rússia, a "Herói da Federação Russa", por bravura.

Abatido na Geórgia
Na manhã de 9 de agosto de 2008, por volta das 10:30 A.M., Kobylash voava para atacar um comboio georgiano, o mesmo teve seu bombardeiro Su-25SM atingindo no motor esquerdo por um míssil anti-aéreo disparado por uma bateria georgiana.

Kobylash era o comandante do 368ª Regimento de Aviação de Ataque. Ele voava na companhia de mais um caça.

Kobylash foi alvejado entre Gori e Tskhinvali. Muito provavelmente por um míssil anti-aéreo israelense Python-4.

Kobylash teve que interromper o ataque e retornar a sua base. No entanto, pouco depois ele foi atingido novamente na periferia sul de Tskhinvali, desta vez por um míssil portátil no motor direito. Ele voava em baixa altitude, cerca de 1000 metros de altura.

Com medo que seu avião caísse em uma área civil, levou o seu caça o mais longe possível da cidade. Ele ejetou ao norte de Tskhinvali. Ao ejetar, ele caiu em uma aldeia no desfiladeiro Grande Liakh, onde foi rapidamente resgatado por um grupo de busca e salvamento em helicóptero um Mi-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário